Posicionamento da Vamos Parcelar sobre as recentes alterações nas taxas de pagamento de boletos

18
Posicionamento da Vamos Parcelar sobre as alterações nas taxas de pagamento de boletos

Recentemente publicamos alguns artigos sobre a plataforma de pagamentos Vamos Parcelar que havia se mostrado uma boa solução para quem buscava pagar boletos do dia-a-dia (água, luz, condomínio, etc.) e ainda acumular pontos no cartão de crédito.

Inicialmente, a Vamos Parcelar permitia que os clientes pagassem os seus boletos à vista com custo zero e ainda oferecia cashback de 1%, mas sem regras de como esse cashback poderia ser utilizado.

Na sequência, a Vamos Parcelar fez nova alteração e aumentou a taxa para pagamentos à vista para 1,5%, também acompanhada pelo cashback, no mesmo percentual.

Poucos dias depois, a empresa definiu as regras para utilização do cashback proveniente do pagamento de boletos. Com as mudanças, os clientes continuariam pagando uma taxa de 1,5% e recebendo um cashback de igual valor, mas a utilização ficaria limitada a R$150 por mês.

Ontem, 10 de junho, a Vamos Parcelar anunciou novas mudanças na sua política de pagamentos à vista com cartão de crédito. Infelizmente, a partir de agora os clientes que realizarem pagamentos à vista com o cartão de crédito incorrerão em uma taxa de 1,95% com um cashback de 1%.

Diante de tais alterações, nós entramos em contato com a Vamos Parcelar questionando-os sobre as mudanças, que nos retornaram com o seguinte posicionamento:

A VP nasceu em 2018 com a missão de simplificar e organizar a vida financeira das pessoas. Incialmente, nossa proposta de valor se aplicava em pagamentos exclusivamente de impostos e taxas públicas, o que nos permitiu o título de pioneiros nessa solução, além de importantes reconhecimentos públicos de grandes autoridades da indústria financeira.

 

Em 2021, lançamos uma atualização da nossa plataforma, que se tornou mais intuitiva e abriu a oportunidade do pagamento de todas as contas, além dos débitos públicos. Fase essa que nos levou ao desafio de construir um lugar que vale a pena pagar contas, sempre com a visão de simplificar e organizar a vida financeira das pessoas.

 

Os incentivos do lançamento da plataforma foram aplicados de fevereiro a maio de 2021, ocasião que a isenção da taxa no pagamento à vista, se deu através de parcerias estratégicas que subsidiavam o benefício.

 

Os aumentos recentes da taxa Selic (taxa básica de juros da economia), levou a paralização da campanha. Com o novo cenário macroeconômico, em que se prevê considerável aumento na referida taxa, fez-se necessária a readequação de preços, não só da Vamos Parcelar, mas como de diversas instituições financeiras e de pagamentos.

 

Sendo assim, ajustamos para 1,95% a taxa no pagamento à vista, oferecendo cashback de 1%, o que permite aos usuários obterem o custo real de apenas 0,95%.

 

Com isso reafirmamos nosso compromisso público em criar um lugar que vale a pena pagar contas e não descartamos novas parcerias que poderão trazer ainda mais benefícios para a comunidade que utiliza nossa plataforma.

 

O jogo de gente grande nos dá apetite por inovação. Aguardem novos comunicados e contem com a instituição de pagamentos que caiu no gosto das famílias brasileiras.

Tome Nota

Embora a Vamos Parcelar continue sendo uma solução interessante para aqueles que, por uma razão ou outra, precisam parcelar os seus boletos, as últimas mudanças nas taxas de pagamentos a tornaram pouco atrativa para quem buscava efetuar pagamentos à vista com o cartão de crédito.

Por último, mudanças seguidas em um curto período de tempo geram apreensão nos usuários, que já estão acostumados a ver os principais aplicativos de pagamentos do país alterarem, normalmente para pior, as regras do jogo.

Para Saber Mais

Neste link você encontra em nosso site outros artigos relacionados a aplicativos de pagamentos.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?