Recentemente publicamos alguns artigos sobre a plataforma de pagamentos Vamos Parcelar que havia se mostrado uma boa solução para quem buscava pagar boletos do dia-a-dia (água, luz, condomínio, etc.) e ainda acumular pontos no cartão de crédito.
Inicialmente, a Vamos Parcelar permitia que os clientes pagassem os seus boletos à vista com custo zero e ainda oferecia cashback de 1%, mas sem regras de como esse cashback poderia ser utilizado.
Na sequência, a Vamos Parcelar fez nova alteração e aumentou a taxa para pagamentos à vista para 1,5%, também acompanhada pelo cashback, no mesmo percentual.
Poucos dias depois, a empresa definiu as regras para utilização do cashback proveniente do pagamento de boletos. Com as mudanças, os clientes continuariam pagando uma taxa de 1,5% e recebendo um cashback de igual valor, mas a utilização ficaria limitada a R$150 por mês.
Ontem, 10 de junho, a Vamos Parcelar anunciou novas mudanças na sua política de pagamentos à vista com cartão de crédito. Infelizmente, a partir de agora os clientes que realizarem pagamentos à vista com o cartão de crédito incorrerão em uma taxa de 1,95% com um cashback de 1%.
Diante de tais alterações, nós entramos em contato com a Vamos Parcelar questionando-os sobre as mudanças, que nos retornaram com o seguinte posicionamento:
A VP nasceu em 2018 com a missão de simplificar e organizar a vida financeira das pessoas. Incialmente, nossa proposta de valor se aplicava em pagamentos exclusivamente de impostos e taxas públicas, o que nos permitiu o título de pioneiros nessa solução, além de importantes reconhecimentos públicos de grandes autoridades da indústria financeira.
Em 2021, lançamos uma atualização da nossa plataforma, que se tornou mais intuitiva e abriu a oportunidade do pagamento de todas as contas, além dos débitos públicos. Fase essa que nos levou ao desafio de construir um lugar que vale a pena pagar contas, sempre com a visão de simplificar e organizar a vida financeira das pessoas.
Os incentivos do lançamento da plataforma foram aplicados de fevereiro a maio de 2021, ocasião que a isenção da taxa no pagamento à vista, se deu através de parcerias estratégicas que subsidiavam o benefício.
Os aumentos recentes da taxa Selic (taxa básica de juros da economia), levou a paralização da campanha. Com o novo cenário macroeconômico, em que se prevê considerável aumento na referida taxa, fez-se necessária a readequação de preços, não só da Vamos Parcelar, mas como de diversas instituições financeiras e de pagamentos.
Sendo assim, ajustamos para 1,95% a taxa no pagamento à vista, oferecendo cashback de 1%, o que permite aos usuários obterem o custo real de apenas 0,95%.
Com isso reafirmamos nosso compromisso público em criar um lugar que vale a pena pagar contas e não descartamos novas parcerias que poderão trazer ainda mais benefícios para a comunidade que utiliza nossa plataforma.
O jogo de gente grande nos dá apetite por inovação. Aguardem novos comunicados e contem com a instituição de pagamentos que caiu no gosto das famílias brasileiras.
Tome Nota
Embora a Vamos Parcelar continue sendo uma solução interessante para aqueles que, por uma razão ou outra, precisam parcelar os seus boletos, as últimas mudanças nas taxas de pagamentos a tornaram pouco atrativa para quem buscava efetuar pagamentos à vista com o cartão de crédito.
Por último, mudanças seguidas em um curto período de tempo geram apreensão nos usuários, que já estão acostumados a ver os principais aplicativos de pagamentos do país alterarem, normalmente para pior, as regras do jogo.
Para Saber Mais
Neste link você encontra em nosso site outros artigos relacionados a aplicativos de pagamentos.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?