Está mais fácil viajar para Portugal, pois desde o dia 1º de julho o governo removeu todas as restrições da Covid-19. Não é mais necessário apresentar testes ou comprovantes de vacinação para entrar no país.
De acordo com o governo português, a decisão foi tomada por conta do quadro estável da pandemia no país, resultado da elevada cobertura vacinal, do surgimento de novos medicamentos e de um maior conhecimento sobre a doença.
Ainda segundo o comunicado do governo, “também no contexto internacional, nomeadamente no quadro da União Europeia, a evolução da situação epidemiológica deixou de justificar a adopção de medidas excepcionais em matéria de tráfego aéreo, aeroportos e fronteiras marítimas e fluviais”.
O Conselho de Ministros de Portugal também anunciou que o período de isolamento de contaminados por covid-19 vai passar de 7 para 5 dias.
Mas o uso de máscaras continua obrigatório em transportes públicos, carros de aplicativo e estabelecimentos e serviços de saúde em todo o território continental de Portugal.
“Fora estas duas alterações, a passagem de sete para cinco dias e deixar de ser exigido certificado em viagens, as regras permanecem as mesmas, com a indicação de uso de máscara nos transportes públicos e com a recomendação de utilização de máscara quando estamos em contacto com pessoas mais vulneráveis, quando temos sintomas ou quando sabemos que tivemos um contacto de maior risco”, destacou a ministra da Presidência de Portugal, Mariana Vieira da Silva.
De acordo com as regras em vigor, é também obrigatório o uso de máscaras em hospitais, lares de idosos e farmácias.
Poucos países europeus ainda mantém restrições por causa da Covid-19 e o abrandamento das regras em Portugal é uma ótima notícia. Na União Europeia ainda é obrigatório apresentar comprovante de vacinação ou teste obrigatório para entrar na Espanha e na França. Na Holanda, apenas o comprovante de vacinação.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.