Seguindo o mesmo caminho de outros países, o Peru foi o último a anunciar a reabertura de suas fronteiras para os turistas provenientes do Brasil.
A partir do dia 06 de setembro os passageiros vacinados e não vacinados poderão viajar para o Peru a partir do Brasil. Já os viajantes que não estiverem vacinados deverão apresentar um tese PCR ou de antígeno negativo para covid feito até 72 horas antes da viagem.
Além disso, os viajantes devem preencher um formulário de saúde até 72 antes do embarque. Neste link você encontra o formulário e note que a decisão atual vale até o dia 19 de setembro, ocasião em que o governo peruano irá reavaliar a situação.
Embora a decisão do governo do Peru de abrir as fronteiras para turistas provenientes do Brasil seja excelente, é preciso ter um pouco de cautela antes de se planejar qualquer viagem, já que, como temos visto as regras estão sendo constantemente alteradas. Sendo assim, o ideal para quem tem planos de viajar é fazer reservas flexíveis que possam ser alteradas ou canceladas sem custo.
Além disso, é importante ter um seguro viagem que cubra todas as despesas em casos de internação para tratamento de covid-19. E lembre-se que nenhum seguro cobrirá suas despesas caso você tenha que se hospedar mais tempo no país devido ao um teste positivo de covid, mas que não necessite internação.
Aqui você encontra a íntegra do decreto do governo peruano sobre a abertura das fronteiras.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.