Perrengues Mundo Afora: Quando um ser humano faz toda a diferença!

2
Perrengues Mundo Afora: Quando um ser humano faz toda a diferença!
LATAM B787
PPV-Experience.gif

Hoje vou escrever a coluna Perrengues Mundo Afora para contar para vocês uma história que aconteceu comigo e como um ser humano incrível, funcionário da Latam, fez toda a diferença!

No dia 04 de junho de 2022, nossos problemas começaram no balcão de check-in preferencial do Terminal 3, uma vez que possuíamos reservas da Delta para voar com a Latam e uma delas emitida com milhas Skymiles, não apresentava bilhete gerado no sistema da Latam.

Apesar de aparecer tudo certo no sistema da Delta, com bilhete emitido normalmente, o que foi confirmado pelo funcionário da Delta que esteve no balcão da Latam algumas vezes, esse problema nos consumiu 1:30h em pé no balcão de check-in, até que fosse resolvido.

Fatos subsequentes e alguns problemas familiares que tivemos momentos antes do embarque no voo LA8180 que partia de GRU para JFK, decidimos não embarcar.

A partir daquele momento, fomos atendidos pelo funcionário Márcio Nascimento Valverde, que foi um ser humano incrível, desde o portão de embarque até o fim do problema que tivemos com uma bagagem extraviada.

Como estávamos embarcando no Grupo 2 (cliente Delta Skymiles Platinum), praticamente no início do embarque portanto, solicitamos o desembarque das nossas malas. O funcionário Márcio também inseriu as devidas informações nas nossas reservas, para futura remarcação.

Após mais de 2 horas de espera entre os trâmites normais de desembarque internacional e espera das bagagens na esteira, já exaustos, tivemos a surpresa de receber apenas 1 mala de volta, a outra mala seguiu no voo, infelizmente.

A respeito desse fato, atribuo a culpa ao pessoal de solo que manipula as bagagens, já que o funcionário foi muito proativo no que estava ao seu alcance.

Ele me auxiliou no processo de abertura do relatório de irregularidade de bagagem no setor responsável do aeroporto e me disse que entraria em contato com a equipe de NY para retornarem a bagagem no próximo voo.

Porém, como a bagagem estava etiquetada até o destino final LAS no voo DL2637, a mesma seguiu até LAS, creio que por falha na comunicação entre as duas empresas Latam e Delta.

O funcionário Márcio ainda me disponibilizou o seu WhatsApp pessoal e manteve contato comigo até a solução final do problema, cuidando do retorno da minha mala até GRU e depois o envio dela até a minha cidade RAO.

Recebi a minha mala somente na quinta-feira, apesar de ter sido extraviada no sábado anterior, demora que se deu pelo fato da mala ter ido até LAS e retornado com prioridade nos voos seguintes.

Uma curiosidade bastante interessante foi o sistema de rastreamento de bagagem pelo app da Delta, onde nós pudemos acompanhar toda a trajetória da mala, em tempo real.

Além disso, o Márcio ainda tentou me ajudar bastante com a remarcação dos bilhetes e no final acabei resolvendo direto com a Delta, pois tive que pagar pela diferença tarifária, uma vez que remarquei para o final de julho, em período de alta temporada, por escolha minha.

Apesar dos problemas vividos por conta da falha do sistema, do pessoal de solo que manipula as bagagens e provavelmente por falta de uma comunicação mais efetiva entre a Latam e a Delta, o fator humano nesse caso foi fundamental e por esse motivo, tenho que  elogiar a conduta e postura do funcionário Márcio Nascimento Valverde.

A Latam, assim como qualquer empresa que tenha um funcionário como ele, deve valorizá-lo e parabenizá-lo pela proatividade e humanidade com que nos tratou nesse episódio, certo que a conduta desse ser humano fez toda a diferença na solução do problema, na nossa experiência e na nossa vida, diante do problema vivido.

Espero que a Latam possa recompensá-lo de alguma forma e parabenizá-lo pela disponibilidade, humanidade e boa vontade em nos ajudar.

É de mais seres humanos assim que precisamos no mundo!

Já efetuei o elogio nos canais da empresa, como vocês podem ver na imagem abaixo:

Deixo aqui também o meu agradecimento ao funcionário Márcio Nascimento Valverde, um verdadeiro amigo que faço questão de reencontrar nas minhas próximas passagens pelo GRU Airport.

O que vocês acharam desse Perrengues Mundo Afora e de como um ser humano fez toda a diferença?

Para Saber Mais

Clique aqui para ler outras estórias da série Perrengues Mundo Afora.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.