Viajar com mais conforto, mesmo em momentos de perrengues, é possível com serviços pouco divulgados em aeroportos ao redor do mundo, como aulas de yoga, entrega de produtos de higiene, pedidos de comida sem fila e agilidade na imigração. Confira dicas práticas e acessíveis que podem transformar o tempo de espera em experiências positivas, mesmo diante de imprevistos.
Viajar é uma das melhores coisas da vida, se não a melhor. Mesmo essa vida boa tem seus perrengues, o que inclui, muitas vezes, passar muito tempo no aeroporto, pegando filas, conexões mais longas ou até mesmo cancelamentos e atrasos. Por isso, ser um viajante bem preparado é essencial para tornar todos os momentos especiais – mesmo estes!
Acumular milhas é saber que os aeroportos farão cada vez mais parte da sua vida e, portanto, é essencial que o viajante conheça todos os benefícios que eles têm a oferecer, seja gratuito ou não!
Aqui você vai ver algumas dicas bem bacanas para tornar a sua viagem no aeroporto ainda mais confortável e amigável, pronta para qualquer perrengue. Vem ver!
Aqui você encontra:
Yoga e Tour Guiados no Aeroporto
Imagine que seu voo foi cancelado. Ninguém merece, né? Mas talvez uma aula de yoga amenize um pouco do seu estresse. Pois é! Alguns serviços são oferecidos de forma gratuita em aeroportos do mundo inteiro. No Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO), nos Estados Unidos, há aulas de yoga gratuita para relaxar enquanto aguarda o embarque.
Já em Singapura, no Aeroporto Changi (SIN), e na Coréia do Sul, no Aeroporto Internacional de Incheon (ICN), eles oferecem passeios e tours guiados também gratuitamente!
Em Guarulhos (GRU), em São Paulo, o aeroporto oferece 2 sessões de Wifi, por 2 horas, para todos os viajantes. Por isso, antes de viajar, entre no site oficial do aeroporto do seu embarque e pesquise na internet os serviços gratuitos oferecidos por eles porque tem muita coisa boa e pouco divulgada.
Produtos de Higiene Fáceis e Acessíveis no Reino Unido
Todo turista que se preze tem aquela famosa dúvida: quanto de tal produto posso levar na mala para não ser barrado na fiscalização? Principalmente quando envolve uma viagem internacional e produtos de higiene pessoal, que podem contribuir para o peso extra na bagagem.
No Reino Unido, isso pode não ser um problema! Para quem quer evitar esse tipo de dor de cabeça e ter a mala mais leve, a empresa Boots vende produtos de higiene de tamanhos grandes a preços justos e entrega direto em 15 aeroportos da região, incluindo o Aeroporto de Heathrow (LHR).
Basta escolher os produtos que quer entre duas semanas e três dias de antecedência, selecionando a loja do check-out. Por estar dentro do aeroporto, produtos que geralmente são proibidos, como objetos cortantes e pontiagudos, não são permitidos. Em caso de não realizar a viagem ou ter o voo cancelado, o seu pedido será devolvido e o reembolso efetuado.
Comer Sem Filas
Ok, sabemos que as Salas VIP existem e oferecem cardápios variados, tudo com o acesso do cartão de crédito. Mas, para aqueles viajantes que não tem um cartão tão bom ou se já esgotaram os acessos, essa pode ser uma boa alternativa. Em alguns aeroportos você já pode chegar, sentar e simplesmente comer, sem ter que enfrentar as enormes filas.
O viajante só precisa ter o aplicativo do aeroporto baixado no celular, fazer o seu pedido com antecedência e poderá retirar ou receber no portão de embarque. Aqui no Brasil, o único que oferece esse tipo de serviço é o Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, neste link.
Nos Estados Unidos, se você estiver de passagem pelo Aeroporto Internacional de Phoenix Sky Harbor (PHX), basta utilizar o site Skyharbor, e no Aeroporto de Londres Heathrow (LHR), na Inglaterra, o Heathrow.
Em outros aeroportos do país britânico e dos EUA, bem como na Suíça, Finlândia, Noruega e México, pode-se utilizar o Grab.
Revire o Sleeping in Airports
Aqui entramos no mesmo caso das Salas VIP. Se não tiver, é melhor saber da existência e facilidade do site Sleeping in Airports, que como o próprio nome sugere, é um portal onde o viajante pode procurar por serviços de “dormir” dentro ou próximos ao aeroporto. Sabe aquela conexão muito longa ou no meio da noite? Então, essa é a hora.
O turista só precisa digitar o nome do aeroporto no campo de busca, que ele traz automaticamente todas as opções que são oferecidas, tanto do lado de dentro do aeroporto, quanto em áreas externas, porém bem próximas a ele. Isso inclui: salas VIP, hotéis e empresas que oferecem o serviço.
Além disso, o site tem mais de 1200 Guias de Aeroportos, com avaliações de usuários, fotos, o que fazer e aonde ir. Inclusive, algo muito legal é que no site também há um menu onde eles indicam passeios turísticos para fazer durante uma escala no aeroporto!
Agilizando a Imigração
Essa dica talvez alguns já conheçam, outros devem ter ouvido falar, mas ainda muita gente desconhece. Alguns países têm processos que facilitam a vida do viajante ao passar pela imigração, evitando filas e deixando tudo mais rápido.
Nos Estados Unidos, por exemplo, existe o Global Entry, onde é necessário se inscrever, pagar uma taxa de US$ 120 e fazer até uma entrevista antes de ser aprovado para “furar fila” nos principais aeroportos.
Já no Aeroporto Internacional Indira Gandhi de Nova Deli (DEL), na Índia, o Digiyatra é um aplicativo de reconhecimento facial que permite que todos os processos sejam feitos de forma simples e rápida, o que inclui bagagem despachada, embarque e check-in.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.