Conheça as opções de pagamento por aproximação dos cartões do Banco do Brasil

3
Promoção Desejo do Banco do Brasil dá prêmios com metas de gastos no cartão
Crédito: Banco do Brasil
 gif-ppvex-online-OK.gif

Dois anos da pandemia do coronavírus se passaram, muitos dos nossos hábitos mudaram e o modo como consumimos ou interagimos também mudou. O medo da contaminação fez a utilização dos meios de pagamento por aproximação crescer, inclusive no Banco do Brasil. Mas você sabe exatamente como isso funciona?

O pagamento por aproximação proporciona uma compra mais rápida e segura, porque evita contato físico com a maquininha graças a tecnologia NFC (Near Field Communication).

No BB clientes com Ourocard podem utilizar essa tecnologia por meio dos cartões contactless e também nas principais carteiras digitais, Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay ou wearables como smartwatches ou com a exclusiva pulseira Ourocard.

Praticidade e Segurança

A maquininha não tem acesso a informações confidenciais do cartão, como senhas e dados da conta bancária e os cartões com o símbolo wireless já possuem a tecnologia NFC habilitada no próprio plástico. Caso o cliente deseje, pode-se “ligar” ou “desligar” o NFC do seu cartão dentro do App Ourocard.

Crédito: Banco do Brasil

Cartão Contactless

Você pode fazer compras a débito e a crédito apenas aproximando o seu cartão contactless da maquininha, graças à tecnologia NFC (Near Field Communication). Muito mais fácil e rápido, e para compras até R$200,00 não é preciso digitar a senha.

Carteiras Digitais

Não é todo dia que o cliente está com seu Ourocard à mão. Por isso, além dos cartões físicos com a tecnologia NFC, você também pode cadastrar os cartões nas principais carteiras digitais hoje existentes no mercado:

Apple Pay (bandeiras Visa, Elo e Mastercard)
Google Pay (bandeiras Visa e Elo)
Samsung Pay (bandeira Visa)

Com o cadastro, você pode fazer compras aproximando o smartphone da maquininha do lojista. A confirmação é efetuada através de senha do próprio dispositivo, digital ou Face ID.  Veja abaixo como cadastrar:

Apple Pay

Com o Apple Pay é muito mais simples e rápido pagar compras em lojas, apps e sites. É mais prático e mais seguro do que comprar com o cartão e funciona em todos os aparelhos da Apple (iPhone, iPod, Mac ou Apple Watch).

Para incluir o seu Ourocard no Apple Pay você deve abrir o app Wallet no seu iPhone, toque no sinal (+) no canto superior direito, escaneie o seu cartão e siga as instruções da tela.

Google Pay

Você, que utiliza o sistema operacional Android, pode pagar suas compras tanto no crédito quanto no débito em lojas físicas e virtuais com seu Ourocard, utilizando a carteira digital Google Pay. É isso mesmo, até nas compras online você tem a opção de também pagar no débito em parceiros habilitados.

Baixe o Google Pay na sua loja de aplicativos para fazer pagamentos em milhares de estabelecimentos, além de diversos aplicativos de compras, como transporte, alimentação, ingressos para eventos, entre outros.

Você compra com apenas um clique, sem ter que inserir todas as informações do seu cartão.

Samsung Pay

O Samsung Pay é mais uma opção simples e segura para os clientes Ourocard pagarem por aproximação. É um app exclusivo para pagamento digital. Não precisa de moedas, cartões físicos nem pegar a carteira. A plataforma utiliza um sistema de criptografia para a realização de pagamentos de forma segura e rápida, via celular.

Se o seu smartphone possui o app Samsung Pay e a função NFC, basta ativar sua conta Samsung Account e inserir os dados do seu Ourocard.

Crédito: Banco do Brasil

Pulseira Ourocard

A Pulseira Ourocard é um dispositivo vestível do Banco do Brasil para pagamento por aproximação (NFC) tanto no débito quanto no crédito em lojas físicas. Funciona como um espelho do cartão de crédito Ourocard Visa vinculado a pulseira e, além de não possuir nova anuidade, todas as compras realizadas com ela são cobradas na fatura desse cartão.

Resistente à água, a pulseira está disponível nas cores amarela, azul e preta e vem acompanhada de um chip que deve ser acoplado em sua parte interna.

A solicitação do dispositivo pode ser realizada no internet banking ou no app Ourocard, mediante pagamento de tarifa única de R$ 40,00. O Ourocard Visa selecionado para ficar vinculado a Pulseira deve estar desbloqueado e com a função crédito ativa.

Smartwatch

Além de realizar pagamentos por aproximação, consulte o seu saldo, lançamentos futuros e limite para compra no cartão de crédito direto no seu pulso. Com o app BB no seu smartwatch, você consegue fazer tudo isso e muito mais.  Aproveite essa facilidade e baixe o app no seu relógio inteligente.

Veja o que é possível consultar no Smartwatch:

  • Saldo da Conta corrente
  • Saldo da Conta Poupança
  • Saldo Cartão Visa Travel Money
  • Lançamentos futuros
  • Limites
  • Pontos de Programa de Relacionamento

Para obter maiores informações sobre os cartões do Banco do Brasil, assim como o pagamento por aproximação, clique aqui.

Para Saber Mais

Para acompanhar outras notícias publicadas em nosso site sobre os cartões do Banco do Brasil, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.