O que são as milhas qualificáveis do programa TudoAzul

1
TudoAzul oferece até 110% de bônus na transferência de pontos do cartão

No último post da série sobre o TudoAzul, explicamos como utilizar suas milhas prêmio do programa. Neste post vamos explicar para vocês o que são as milhas qualificáveis e as categorias do programa TudoAzul.

Milhas Qualificáveis

As milhas qualificáveis são as milhas utilizadas para mudança ou manutenção da sua categoria, também conhecida como status ou status elite.

Acumulando Milhas Qualificáveis

  • Voar com a Azul
  • Planos do Clube TudoAzul
  • Cartão de Crédito Azul Itaucard
  • Milhas acumuladas com Parceiros
  • Compra de Pontos

Contagem das Milhas Qualificáveis

  • A cada R$ 1,00 gasto em passagens na Azul = 1 milha qualificável
  • A cada 10 pontos acumulados nos planos do Clube = 1 milha qualificável
  • A cada 10 pontos acumulados no cartão Azul Itaucard = 1 milha qualificável
  • A cada 15 pontos transferidos ou acumulados nos parceiros = 1 milha qualificável
  • A cada 15 pontos comprados, transferidos entre contas ou renovados = 1 milha qualificável

Importante: as milhas bônus acumuladas em transações, não geram milhas qualificáveis.

As Categorias TudoAzul

As Categorias TudoAzul proporcionam experiências cada vez mais completas e mais benefícios em suas viagens.

Ao se cadastrar no programa, sua categoria inicial será a TudoAzul Básico e você já poderá acumular milhas resgatáveis e qualificáveis.

Upgrade de Categoria

O upgrade de categoria ocorre no momento em que você atinge a quantidade de milhas qualificáveis necessárias para a mudança de categoria.

Isso pode ocorrer em qualquer período do ano. Assim que você atingir o mínimo necessário para uma nova categoria, já começará a desfrutar dos novos benefícios.

Data da Contagem

Todos os anos, no dia 31 de dezembro, é feita a contagem das suas milhas qualificáveis para avaliar se você se manterá na categoria atual ou não no próximo ano.

Caso você não atinja a quantidade necessária para manter sua categoria atual, ela será rebaixada para a categoria imediatamente inferior, o chamado soft landing, no dia 1º de janeiro.

Como Conquistar cada Categoria TudoAzul

  • TudoAzul Básico: para tornar-se um cliente TudoAzul Básico, basta se cadastrar no site ou aplicativo e começar a acumular milhas.
  • TudoAzul Topázio: para tornar-se um Cliente Topázio, você deverá acumular 5.000 milhas qualificáveis, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.
  • TudoAzul Safira: para tornar-se um Cliente Safira, você deverá acumular 10.000 milhas qualificáveis, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.
  • TudoAzul Diamante: para tornar-se um Cliente Diamante, você deverá acumular 20.000 milhas qualificáveis, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.

Como Permanecer nas Categorias Elite

As categorias valem sempre pelo ano vigente da conquista do upgrade (ano de qualificação) e pelo ano calendário seguinte (ano qualificado).

Mantendo a Categoria

Se de janeiro a dezembro do ano vigente, você acumular a quantidade necessária para se manter em sua categoria, no dia 31/12 a contagem de milhas qualificáveis será realizada e você iniciará o ano com o saldo zerado, renovando a sua categoria pelo próximo ano.

O saldo total de milhas resgatáveis não será alterado.

Rebaixamento de Categoria

Se na requalificação de categorias, você não tiver contabilizado o mínimo necessário de milhas qualificáveis para permanecer em sua categoria (entre janeiro e dezembro do ano anterior), você irá para a categoria imediatamente inferior, o que é conhecido por soft landing.

Milhas Qualificáveis Excedentes

O TudoAzul não conta com o rollover das milhas qualificáveis excedentes, ou seja, caso você tenha acumulado milhas qualificáveis acima do necessário para se manter na sua categoria, esse saldo excedente não será enviado para o ano seguinte para lhe ajudar na contagem do próximo ano.

Todos os clientes começam o ano calendário com as milhas qualificáveis zeradas.

Tome Nota

O TudoAzul é um dos três grandes programas de milhas brasileiros, ao lado do Latam Pass e do Smiles, e como vocês viram, ele possibilita inúmeras formas de utilizar as milhas acumuladas.

Esse é o terceiro post de uma série sobre o TudoAzul. Nesse post tratamos das milhas qualificáveis do programa, no próximo explicaremos sobre os benefícios oferecidos pelas Categorias TudoAzul e as formas de conquistá-las. Não percam!

O que vocês acharam?

Já conheciam o funcionamento das milhas qualificáveis do programa TudoAzul?

Se tiverem alguma dúvida, estaremos aqui para ajudá-los.

Para Saber Mais

Acompanhem todos os nossos posts sobre o TudoAzul, clicando aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.