Como já noticiado no Pontos para Voar aqui, desde o dia 11 de outubro o Japão finalmente fez a sua reabertura total ao turismo após a pandemia. Confira nesse artigo o que é necessário para entrar no país.
Inicialmente, lembramos que viajantes brasileiros precisam de visto para entrada no Japão. Desde o dia 11 de outubro foi retomada a emissão de vistos na Embaixada e Consulado do Japão no Brasil e os vistos que estavam suspensos temporariamente voltaram a valer desde que não tenham sua data de validade expirada. Mais informações podem ser obtidas neste link.
Com as novas medidas de reabertura implementadas pelo Japão, as entradas individuais de turismo voltaram a ser permitidas e não é necessária quarentena desde que o viajante preencha um dos requisitos abaixo:
Aqui você encontra:
Viajantes vacinados
- Apresentar certificado de esquema vacinal completo para COVID-19 contendo nome, data de nascimento, fabricante da vacina, data da vacinação e número de doses da vacina listadas no certificado.
- São exigidas pelo menos menos três doses das seguintes vacinas: Comirnaty (Pfizer), Vaxzevria (AstraZeneca), Spikevax (Moderna), Jcoviden (Janssen), Covaxin (Bharat Biotech), Nuvaxovid (Novavax), Covshield (Serum Institute of India), Coronavac (Sinovac), Covovax (Serum Institute of India), Covilo ( Sinopharm), Convidecia (CanSino Biologics).
- Uma dose da Janssen, vacina aplicada em dose única será considerada como duas, mas é necessário ter pelo menos uma dose de reforço.
- A dose de reforço deve ter sido administrada pelo menos 14 dias antes da partida.
- Mais informações sobre certificados de vacinas aceitos podem ser encontradas aqui.
Viajantes não Vacinados
- O resultado do teste negativo Covid-19 devem ser em inglês ou japonês e deve conter nome, data de nascimento, método de teste, data e hora da coleta da amostra, resultado, nome da instituição médica e data de emissão do certificado
- Deve ser realizado dentro de 72 horas antes da partida
- Mais informações sobre resultados de testes negativos aceitáveis podem ser encontradas aqui.
Tanto o certificado de vacina quanto o resultado do teste para não vacinados devem ser enviados antes da partida e é preciso preencher este questionário de saúde on-line antes da chegada ao Japão.
Mesmo apresentando os documentos todos os passageiros estão sujeitos a exames de saúde na chegada, como checagem de temperatura e avaliação visual. Outros testes de saúde e quarentena podem ser necessários para aqueles que apresentarem sintomas de COVID-19.
E você, está planejando sua ida ao Japão? Já esteve por lá após a abertura? Conte para a gente como foi.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.