Neste artigo conheça um pouco sobre o novo lounge da Air France em Paris, que definitivamente leva as salas VIP a outro patamar!
Aqui você encontra:
Lounge da Air France
O novo lounge da Air France Fica no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Mas não se empolgue muito! Para acessá-lo é necessário preencher alguns requisitos, que vão além de possuir um poderoso cartão de crédito ou viajar em primeira classe. Mas, para recompensar todas as exigências feitas, a Air France oferece diversas facilidades e mimos prá lá de especiais.
Suites Privativas
Para começar, a sala Vip Flagship La Première irá dispor de três suítes privativas em seus quase mil metros quadrados totais. Cada suíte foi projetada de maneira que seus usuários se sintam num elegante quarto de hotel parisiense, esquecendo-se, até mesmo, que estão apenas em um lounge de aeroporto!
A começar pelo seu tamanho: 46 metros quadrados, medida esta semelhante a um quarto deluxe do famoso hotel cinco estrelas Le Bristol. À sua disposição os usuários terão serviço de mordomo, cama de casal coberta com lençóis impecavelmente arrumados, além de uma grande área de estar, com decoração sob o tema de flores frescas e frutas. O espaço dispõe até mesmo de pátio ao ar livre.
Transfer para o Avião
E depois de desfrutar de toda esta mordomia, quando chegar a hora do embarque os passageiros serão conduzidos diretamente à porta de sua respectiva aeronave, a bordo simplesmente de um Porsche Cayenne ou de uma van Mercedes.
Condições para Usar o Lounge
Agora que descrevemos as facilidades deste novo e pra lá de requintado lounge francês, vamos à parte nem tão glamurosa! O custo! Aqueles que quiserem usufruir destas suítes privativas, precisarão viajar em primeira classe, além de desembolsar U$ 871,00 (quase R$ 5.000,00 no câmbio de hoje) para cada período de três horas.
Todo este privilégio pode ser definido como um lounge dentro do lounge, que os passageiros viajando na La Première, em viagens transcontinentais, terão a seu dispor.
Voltando à nova Sala VIP, Bem Smith, CEO do Grupo Air France-KLM, afirmou:
“O sala VIP é muito, muito exclusiva e é como fazer o check-in em um hotel de luxo”, acrescentando ainda que muitos milhões foram gastos para a construção de tais suítes no aeroporto Charles de Gaulle: “É um investimento e tanto. É como construir um prédio de apartamentos muito, muito, muito grande.
Viagens em Primeira Classe
Hoje a companhia aérea dispõe de quatro assentos La Première em cada um de seus 19 Boeing 777-300ER. Mas Smith declara que a intenção da empresa é expandir este serviço, nos próximos anos, para 25 aeronaves. Ou seja, serão “pelo menos” 50 voos por dia.
Ele comenta ainda que o mercado está pronto para este tipo de produto mais luxuoso, mesmo com a diminuição de viagens após a pandemia do Covid-19. No caso da La Première, Smith afirma que ela está atraindo cada vez mais a atenção de CEOs, além de executivos seniors que, ao mesmo tempo em que valorizam a privacidade, evitam viajar em jatos particulares, tanto por questões de custo, como por demandas ambientais.
Para se ter uma ideia, caso alguns CEOs decidam reservar os quatro assentos da La Première só para eles, o valor que iriam desembolsar representaria cerca de 25% do custo total que pagariam num voo em jato particular.
Estamos perfeitamente satisfeitos em deixar alguns assentos vazios, porque queremos mantê-la exclusiva, declara Smith. E ele continua, Não há nenhuma companhia aérea dos EUA que tenha conseguido manter a primeira classe. Todas elas tinham produtos de primeira classe e os retiraram. Se você não os tratar como produtos de luxo, os clientes não pagarão.
Com incormações da Air France.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.