A vida dos fumantes está prestes a ficar mais difícil nas praias e parques públicos! A lei que proíbe cigarros nas praias e parques de Miami Beach, aprovada pela Comissão da Cidade de Miami Beach em setembro, entra em vigor no domingo, dia 1º de janeiro.
Qualquer pessoa que violar a proibição pode ter como pena máxima uma multa de US$ 500 e até 60 dias de prisão, mas as prisões podem ficar a critério da polícia, disseram as autoridades.
Cigarros eletrônicos e charutos não filtrados ainda serão permitidos. O comissário Alex Fernandez apresentou a medida, dizendo que era do interesse da saúde pública e do meio ambiente.
“Isso nos apresenta uma oportunidade de continuar liderando em nossos requisitos para praias mais limpas e estilos de vida mais saudáveis”, disse Fernandez em um comunicado de setembro, afirmando que não quer mais bitucas de cigarro nas praias.
Mas pelo menos um comissário, Ricky Arriola, foi contra a proibição. Arriola disse que era contra o fumo, mas que fazer cumprir a lei seria um desafio.
A medida vem depois que o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma lei que dá às jurisdições locais autoridade para regulamentar o fumo em praias públicas e em parques da cidade.
“Feliz por finalmente podermos adotar essa proibição”, disse o prefeito de Miami Beach, Dan Gelber. “Estou cansado da praga das bitucas de cigarro e do fumo passivo que muitas vezes invade nossos espaços públicos.”
O que você acha dessa nova medida?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.