Segundo IBGE, o setor de serviços renovou recorde de crescimento em agosto, com alta puxada por programas de fidelidade, transportes e viagens.
O setor de serviços no Brasil avançou pelo sétimo mês consecutivo em agosto, com destaque para empresas que atuam em programas de fidelidade e cartões de desconto. O resultado demonstra a importância desse mercado no crescimento econômico e nas oportunidades para quem acumula pontos e milhas.
Programas de Fidelidade e Cartões de Desconto Impulsionam o Resultado
Segundo o IBGE, o volume de serviços cresceu 0,1% em agosto na comparação com julho, mantendo o setor em patamar recorde da série histórica. O destaque ficou com os serviços profissionais, administrativos e complementares, cuja alta foi impulsionada por empresas de programas de fidelidade e cartões de desconto, além de atividades jurídicas e aluguel de máquinas e equipamentos.
Outras áreas também tiveram resultados positivos, como transportes, serviços prestados às famílias e outros serviços. Informação e comunicação registrou leve queda, principalmente em suporte técnico, manutenção de TI e exibição cinematográfica.
Retomada do Turismo
O índice de atividades turísticas subiu 0,8% em agosto, revertendo três meses de queda, quando havia acumulado retração de 2,1%. O segmento está 11,5% acima do nível pré-pandemia, mesmo ainda 2% abaixo do ápice da série histórica.
Para quem acompanha e vive o universo dos programas de fidelidade, esse cenário representa mais oportunidades de acumular pontos e resgatar milhas, seja em passagens, hospedagens e outros serviços ligados a viagens. O setor de serviços aquecido, especialmente o de fidelidade, indica que essa é uma boa hora para planejar suas próximas viagens.
920,6 Bilhões de Pontos e Milhas Acumulados em 2024
Em 2024, o mercado de programas de fidelidade já havia mostrado sua força: foram 920,6 bilhões de pontos e milhas acumulados e um faturamento de R$ 21,9 bilhões, números que consolidaram o setor como um dos mais dinâmicos e estratégicos do consumo brasileiro. Com mais de 332 milhões de contas ativas e um crescimento expressivo tanto na emissão quanto no resgate de pontos, o segmento se firmou como parte essencial da economia de serviços.
Agora, o segmento de fidelidade volta a ter papel de destaque no avanço do setor em 2025, impulsionando resultados e fortalecendo a conexão entre consumo, recompensas e fidelização.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





