O Tripadvisor revelou os 25 melhores destinos para viajar sozinho em 2025, com base nas avaliações dos usuários no prêmio Travelers’ Choice. Seul lidera o ranking, seguido por Katmandu e Cusco, único representante da América do Sul, enquanto cidades asiáticas dominam a lista e o Brasil fica de fora.
Para onde você viajaria sozinho, sem medo e com certeza de que teria uma excelente experiência? O portal Tripadvisor fez um ranking baseado nas avaliações dos usuários. Veja os 25 melhores destinos, divulgados pelo prêmio Travelers’ Choice 2025, categoria “Destinos”.
Entre os 25 lugares escolhidos, as cidades asiáticas foram destaque. E Cusco, no Peru, é o único representante da América do Sul. Infelizmente o Brasil não está na lista.
10 Melhores Destinos para Viajar Sozinho
Veja uma breve descrição dos 10 primeiros colocados e a lista completa no fim do artigo.
1. Seul – Coreia do Sul

Melhores destinos para viajar sozinho | Seul | Créditos: Pixabay
Seul é o centro empresarial e cultural da Coreia do Sul, onde os arranha-céus despontam acima dos templos budistas. Um influxo de indústria e tecnologia transformou Seul em uma cidade global.
Veja tudo de cima da N Seoul Tower, construída sobre um pico no Parque Namsan. As casas de chá e lojas de Insadong dão uma amostra do sabor coreano, que você pode experimentar melhor com uma visita aos parques e museus de Gyeongbokgung. O Palácio de Changdeokgung é Patrimônio Mundial da UNESCO e um belo exemplo da autêntica arquitetura antiga.
2. Katmandu – Nepal

Melhores destinos para viajar sozinho | Kathmandu | Créditos: Pixabay
A capital do Nepal é cercada por um vale repleto de locais históricos, templos e santuários antigos, e vilarejos fascinantes.
Misture-se com os locais e animais entre os monumentos de Durbar Square ou com mochileiros praticantes de trilhas no agitado Thamel District. Explore lojas em busca do artesanato refinado dos artesãos locais. Carpetes e gravuras em papel são as especialidades.
3. Cusco – Peru

Melhores destinos para viajar sozinho | Cusco | Créditos: Pixabay
A grandiosidade inca e o barroco andino coexistem lado a lado nas ruas de pedra de Cuzco, coroadas pelo palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas.
Neste misto de cultura ameríndia e mestiça nas alturas, você encontrará tecidos extraordinários, animados festivais de verão e maravilhas arqueológicas.
4. Bangkok – Tailändia

Melhores destinos para viajar sozinho | Bangkok | Créditos: Pixabay
Palácios dourados, mercados flutuantes, torres majestosas de porcelana… este lugar existe mesmo? Quase. É Bangcoc. A capital da Tailândia é dividida em 50 bairros excepcionais.
Vá até a praça Siam ou Pratunam para conhecer as melhores lojas e depois relaxe nos jardins europeus de Dusit. Thon Buri é o lar do impressionante templo Wat Arun e, em Phra Nakhon, você encontra o templo Wat Pho do Buda Reclinado.
Saboreie um arroz com manga em algum quiosque antes de absorver o esplendor dourado do Grande Palácio.
5. Osaka – Japão

Melhores destinos para viajar sozinho | Osaka | Créditos: Pixabay
É a base ideal para explorar a região de Kansai. Os patrimônios mundiais de Kyoto, o templo de Nara e os apavorantes túmulos do Monte Koya ficam a 90 minutos de trem.
As grandes atrações da cidade são o aquário, o Castelo Osaka, os estúdios da Universal no Japão e o futurístico observatório Floating Garden.
6. Dubai – Emirados Árabes Unidos

Melhores destinos para viajar sozinho | Dubai | Créditos: Isabela Dutra
Dubai é um destino que mistura cultura moderna com história e combina atividades emocionantes com lojas e opções de entretenimento famosas no mundo todo. Assista a um espetáculo na Dubai Opera, veja o centro da cidade no topo do Burj Khalifa e passe a tarde ao longo do Dubai Creek explorando os souks de ouro, tecidos e especiarias.
Se você busca emoção, voe sobre as dunas do deserto em um balão de ar quente, aproveite uma das atrações radicais do IMG Worlds of Adventure ou salte de paraquedas sobre a Palmeira Jumeirah.
7. Kyoto – Japão

Melhores destinos para viajar sozinho | Kyoto | Créditos: David Emrich por Unsplash
Os santuários e templos de Kyoto oferecem uma ligação rara entre vida moderna e passado. O santuário de Shimogamo, por exemplo, data do século VI e parece ter parado no tempo por sua calma e força espiritual ainda palpável.
Cultue o deus Shinto do arroz no santuário de Fushimi Inari e depois reverencie as estátuas em tamanho natural da deusa Kannon de mil braços em Sanjūsangen-dō.
Aprecie as performances tradicionais das gueixas e saboreie uma boa refeição em algum restaurante em frente ao rio Kamo.
8. Chiang Mai – Tailândia

Melhores destinos para viajar sozinho | Chiang Mai | Créditos: Peter Borter por Unsplash
A viagem inteira para Chiang Mai poderia ser passada no famoso Mercado Noturno. Mas não se preocupe. Depois que se cansar da arte da pechincha, você ainda terá muito o que explorar. O Museu Nacional e o Jardim Botânico são locais excelentes para absorver um pouco da cultura local e sentir a delicada fragrância das orquídeas tailandesas.
No centro da cidade, os resquícios de antigas muralhas cercam mais de 30 templos. Os viajantes mais flexíveis podem subir 300 degraus até Wat Phrathat Doi Suthep, um templo budista nas montanhas.
9. Reykjavik – Islândia

Melhores destinos para viajar sozinho | Aurora Boreal em Reykjavik | Créditos: Pixabay
Reykjavik é peculiar por ser a capital mais ao extremo norte do mundo e, para muitos visitantes islandeses, ela também serve de ponte para as outras opções de aventura radicais.
Para recarregar as energias após as atividades externas, procure uma das várias fontes geotérmicas ou luxuosos spas cobertos.
Apreciamos a cultura aberta e dinâmica de Reykjavik, que inclui música e artes cênicas melancólicas e internacionalmente conhecidas, excelente comida e uma vida noturna notavelmente “animada”.
10. Melbourne – Austrália

Melhores destinos para viajar sozinho | Melbourne | Créditos: Divulgação
A adorável e tranquila Melbourne tem atrações para todos os gostos: opções para a família, arte local e internacional, butiques sofisticadas, jantares multiculturais, história australiana e aborígine, esportes para espectadores e vibrante vida noturna.
Dê uma volta no City Circle Tram (bonde), que é gratuito, para conferir atrações singulares, como os Jardins Botânicos Reais e o Santuário de Healesville, repleto de espécies animais locais.
Lista Completa dos Melhores Destinos para Viajar Sozinho
- Seul, Coreia do Sul
- Katmandu, Nepal
- Cusco, Peru
- Bangkok, Tailândia
- Osaka, Japão
- Dubai, U.A.E.
- Kyoto, Japão
- Chiang Mai, Tailândia
- Reykjavik, Islândia
- Melbourne, Austrália
- Toronto, Canadá
- Dublin, Irlanda
- Edimburgo, Escócia
- Singapura
- São Francisco, EUA
- Zagrebe, Croácia
- Nova York, EUA
- Barcelona, Espanha
- Queenstown, Nova Zelândia
- Berlim, Alemanha
- Vancouver, Canadá
- Praga, República Checa
- Copenhague, Dinamarca
- Viena, Áustria
- Nápoles, Itália
Con informações do Tripadvisor
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.