Parece que o mundo está começando a voltar ao normal. Muitos países estão suspendendo as restrições e facilitando as viagens dos turistas. Separei aqui uma listinha das mudanças mais recentes. Vem comigo!
Reino Unido não Exige Mais Testes
Turistas totalmente vacinados não têm mais restrições de viagem para entrar no países europeu. Os turistas não precisam mais fazer testes contra a covid-19 antes nem depois de chegar ao Reino Unido.
A única exigência é que preencham um formulário simplificado de localização, confirmando status de vacinação, histórico de viagens e detalhes de contato.
As vacinas aceitas são a Covaxin, Moderna, Janssen (dose única), Novavax, AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.
Visitantes não vacinados devem apresentar resultado negativo de PCR e refazer o exame 48h depois da chegada.
“O Reino Unido facilitou as medidas de viagens internacionais para a covid-19 e agora tem uma das fronteiras mais fluidas do mundo – enviando uma mensagem clara de que estamos abertos para negócios”, informou o secretário de Transportes, Grant Shapps.
Grécia Abre as Fronteiras para Vacinados
A Grécia também suspendeu as restrições de viagens para todos em fevereiro. Brasileiros já podem voltar a visitar o belíssimo país.
Para entrar, é necessário apresentar certificado de vacinação e resultado negativo de PCR feito até 72h antes do embarque. Ou antígeno feito até 24 horas antes da chegada. E ainda seguro saúde com cobertura para a covid-19.
São aceitas as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Coronavac, Sputnik, Convidencia, Sinopharm e Covaxin.
Os visitantes precisam preencher antes de embarcar um formulário digital que pode ser encontrado neste link. Recebem um QR Code por email que devem apresentar na imigração na Grécia.
Todos os turistas podem passar por PCR ou antígeno na chegada. Se recusarem podem ser impedidos de entrar no país. Se o resultado for positivo, devem fazer quarentena de 5 dias numa residência temporária indicada pelas autoridades locais.
Marrocos Reabre Depois de Fechado por 2 meses
O Marrocos suspendeu a proibição de voos internacionais depois de dois meses de bloqueio por causa do aumento de casos de Covid-19.
Todos os visitantes acima de 6 anos de idade devem apresentar certificado de vacinação e teste PCR feito até 48h antes do embarque. É preciso ainda preencher um certificado com endereço de hospedagem e dois contatos que confirmem a localização.
Crianças de 6 a 11 anos só precisam apresentar teste PCR.
Austrália Reabre em Fevereiro
Viajantes totalmente vacinados, com duas doses, vão poder entrar na Austrália a partir do dia 21 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do país, Scott Morrison.
Viajantes não-vacinados devem pedir autorização especial de viagem e passar por em um local designado pelo governo.
A Austrália foi um dos países mais rigorosos do mundo no combate à pandemia. Inclusive os australianos não puderam deixar o país nos últimos 2 anos. O país está fechado desde 2020.
Mesmo com a abertura autorizada pelo governo, cada estado pode seguir as próprias regras. A Austrália Ocidental, por exemplo, vai continuar fechada. Mas destinos populares como Sidney e Melbourne vão reabrir.
Aruba Libera Entrada Sem Teste Negativo
Viajantes de países de baixo risco, como o Brasil, já podem entrar em Aruba se estiverem vacinados com 2 doses. Não precisam mais apresentar PCR ou antígeno.
As restrições de viagens relativas ao covid foram removidas, mas os turistas devem ter passaporte válido até o fim da estadia no país e certificado de vacinação contra febre amarela.
Também é obrigatório preencher o Ed Card, que pode ser encontrado neste link.
Depois do Ed Card preenchido, o passageiro recebe a aprovação da viagem, que deve apresentar impressa ou digital no check-in. Pelo mesmo site pode fazer o seguro covid obrigatório, que custa US$15 por adulto e é gratuito para menores de 14 anos.
Menores de 12 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação para entrar na ilha.
A lista de locais de baixo risco é atualizada a cada duas semanas e pode ser consultada por este site oficial do país.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.