A LOT Polish Airlines voltará a ter voos para o Brasil. A empresa anunciou a retomada de seus voos sazonais entre Varsóvia e Salvador para a temporada de verão 2024-2025, operando uma vez por semana com o moderno Boeing 787-9 Dreamliner, que acomoda 294 passageiros. Este retorno marca a continuidade do sucesso da operação na temporada anterior (2023-2024), quando a Bahia recebeu 10.632 passageiros em 23 voos charter, gerando um impacto econômico de aproximadamente R$ 600 milhões.
A rota direta entre Varsóvia e Salvador reflete o crescente interesse do turismo polonês pelo Brasil, especialmente pela Bahia, um destino que atrai turistas com suas belezas naturais e rica herança cultural. O fortalecimento dessa conexão também é parte de uma estratégia mais ampla do governo baiano para expandir as conexões internacionais, especialmente com a Europa Oriental, um mercado que anteriormente não era explorado em grande escala. O Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, destacou o impacto positivo dessa iniciativa, que coloca a Bahia em uma posição de destaque no cenário turístico internacional.
Além da LOT Polish Airlines, Salvador se conectará com diversos outros destinos internacionais, ampliando o leque de opções para turistas estrangeiros e brasileiros. Recentemente, a SKY Airline lançou voos diretos para Santiago (SCL), no Chile, e em outubro, a cidade será conectada a Paris (CDG) pela Air France. Ainda na temporada, Salvador contará com voos sazonais para Córdoba, na Argentina, via Aerolineas Argentinas.
O aeroporto de Salvador, um dos mais movimentados do Nordeste, registrou a passagem de 228.621 passageiros internacionais entre janeiro e julho de 2024, refletindo o aumento da demanda por viagens internacionais na região. Além disso, a Secretaria de Turismo da Bahia está negociando novas rotas para Portugal, Itália, Alemanha, e também explorando novas conexões com os Estados Unidos por meio de parcerias com companhias como AraJet, Avianca e Copa Airlines, consolidando Salvador como um hub de conectividade internacional no Brasil.
Com informações do portal Flap Internacional
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.