Livelo e Sicoob anunciam parceria

1
Livelo e Sicoob anunciam parceria

A Livelo, uma das principais empresas de fidelidade do Brasil, e o Coopera, programa de fidelidade e marketplace do Sicoob, instituição financeira cooperativa que tem atuação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, lançaram uma parceria inédita.

A parceria, que começa a valer amanhã, dia 29 de junho de 2021, garante que os clientes da Livelo e os participantes do Coopera possam transferir seus pontos entre os programas e aproveitar as vantagens oferecidas pelas duas instituições.

A novidade chega com o objetivo de ampliar o acesso a recompensas, tanto para os clientes Livelo quanto para os participantes do Coopera.

Além disso, a parceria permite o aumento de capilaridade da Livelo, já que os clientes Coopera estão presentes em todas as regiões brasileiras e possuem diferentes perfis: desde o pequeno empreendedor até grandes produtores.

“Essa parceria só tem a agregar na operação de ambas as instituições, pois oferece um mecanismo de fidelização do cliente, fortalece as marcas, incrementa o ticket, aumenta o fluxo entre os programas e amplia a frequência de vendas.

 

Já para o nosso negócio, especificamente, representa a entrada do modelo de cooperativismo, que possui amplo potencial de crescimento na economia, fortalecendo ainda mais a base de parceiros e de movimentações”, explica Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo.

De acordo com Marcos Vinicius Viana Borges, diretor de Operações do Sicoob, a parceria estabelece novas perspectivas para o setor.

“O foco está no participante, na ampliação do seu poder de escolha, pois ele terá um mundo de oportunidades para utilizar os seus pontos da forma que desejar”, afirma.

Ao transferir os pontos para a Livelo, os clientes poderão usar o saldo acumulado para trocar por mais de 800 mil opções de produtos e serviços, como itens para casa, eletrônicos, moda, cuidados pessoais e vouchers de delivery.

Além disso, os participantes do programa de recompensas também podem usar os seus pontos na solução de cashback, por meio do “Pontos Viram Dinheiro”, que permite transformar o saldo de pontos em dinheiro direto na conta.

No Coopera, os participantes têm acessos a diversos produtos, serviços e experiências que podem ser adquiridos por meio de pontos e/ou cartão de crédito, além das opções de resgate em crédito na fatura do cartão, aportes na conta capital e na previdência privada para os Cooperados do Sicoob.

Para transferir pontos entre os programas, o primeiro passo é estar cadastrado na Livelo e no Coopera. Depois, de forma online e por meio das plataformas de cada empresa, o cliente poderá enviar seus pontos para o programa parceiro.

O valor mínimo para transferência é de 7 mil pontos, sendo o valor máximo de 100 mil pontos. Cada ponto Coopera equivale a 1 ponto Livelo. A parceria é válida tanto para clientes antigos de ambas as plataformas, como para novos clientes.

O que acharam da novidade?

Para Saber Mais

Leia nossas postagens sobre cartões de crédito, clicando aqui.

Grupos de WhatsApp

Além de todo o conteúdo gratuito que oferecemos em nosso site e no Instagram, também temos grupos de WhatsApp pagos onde você tem espaço para esclarecer dúvidas e aprender com nossos editores, que são especializados no assunto.

Temos um grupo que fala exclusivamente de cartões de crédito nacionais, onde abordamos tópicos como: por onde começar (meu primeiro cartão), como passar para o próximo cartão, como conseguir um cartão premium (Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Diners Club e American Express The Platinum Card), e como isentar anuidade.

Além disso, damos dicas de quais os melhores cartões para pontuação e acesso gratuito às salas VIPs no Brasil e no mundo.

Temos ainda um outro grupo relacionado a cartões de crédito, focado exclusivamente em cartões de crédito internacionais. Lá tiramos dúvidas que vão do passo a passo de como  abrir uma conta corrente internacional, construir o histórico de crédito até a solicitação do cartão em si.

Neste grupo também são compartilhadas as dicas de promoções de aquisição de cartões, isto é, quais cartões oferecem os maiores bônus e também os benefícios associados a eles.

Clicando aqui você acessa a página dos nossos grupos no Chatpay e escolhe quais quer participar.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

Esse artigo não é uma análise da viabilidade financeira do cartão. Para tanto você deve falar com seu gerente de contas ou um consultor financeiro especializado.

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.