LATAM reduzirá oferta de assentos da Premium Economy no Brasil

0
LATAM oferecerá 82% da oferta de assentos da sua malha aérea nacional em setembro

A LATAM anunciou que reduzirá a oferta de assentos da Premium Economy no Brasil a partir do dia 3 de junho de 2021.

Conforme anunciado, nos mercados domésticos do Brasil e da Colômbia, as aeronaves A319, A320 e A321 irão operar com uma nova configuração, reduzindo bastante a oferta de assentos na Premium Economy.

A mudança passa a valer para os voos no Brasil a partir do dia 03 de junho de 2021 e na Colômbia a partir do dia 17 de julho de 2021.

Os assentos LATAM+ até então estendiam-se da fileira 3 à fileira 7 na cabine econômica (exceto para o A320 retrofit, que eram apenas até a fileira 5).

Com a mudança, a cabine Economy iniciará a partir da 3ª fileira de assentos.

Os serviços oferecidos na 1ª fileira para passageiros PNAE, passam a considerar essa alteração, ajustando a marcação de assentos para a 3ª fileira.

Vejam que a marcação de assentos já reflete a mudança anunciada:

A LATAM informou que os passageiros afetados por essa mudança serão reacomodados de forma centralizada por meio da central de atendimento.

Tome Nota

A mudança evidentemente visa aumentar o número de assentos totais nos voos domésticos, o que faz sentido do ponto de vista financeiro da empresa.

Por outro lado, a redução de assentos na Premium Economy, pode ter como finalidade reduzir o acúmulo de trechos em dobro, que são garantidos a quem voa nessa cabine, especialmente por aqueles que buscam status na LATAM por meio de trechos voados, conhecido por status run.

Notem que esse anúncio veio junto com o plano da LATAM de retomar o crescimento no Brasil e atingir 90% dos voos pré-pandemia até dezembro desse ano.

O que vocês acharam dessa mudança?

Alguém aqui com bilhete da Premium Economy foi afetado?

Agradecemos ao Alexandre Conde pelo envio da dica!

Para Saber Mais

Acompanhem todos os nossos posts sobre a Latam, clicando aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?