LATAM Brasil tem 74% da frota atual voando diariamente

2
LATAM anuncia 7 novos destinos no Brasil no primeiro trimestre de 2022

Segundo um comunicado publicado recentemente, com a crescente e constante retomada das operações da LATAM no Brasil, que hoje já está com 75% da oferta de assentos da malha doméstica recuperada, a companhia também vem retomando sua capacidade de frota, com o retorno gradual de aeronaves que tiveram que ficar em preservação à espera de demanda.

Hoje, a LATAM opera com 110 aeronaves, equivalente a 74% da atual frota da companhia no Brasil. A expectativa é fechar 2021 com 85% do total, com 127 aeronaves voando diariamente, quando se espera a retomada de quase 100% da oferta de assentos pré pandemia. Atualmente, a LATAM possui 149 aeronaves na frota brasileira com média de 10 anos de uso.

Este é o total de aviões da LATAM por tipo de aeronave:

  • Airbus A319 – 21 aeronaves
  • Airbus A320 – 70 aeronaves
  • Airbus A321 – 29 aeronaves
  • Airbus A350 – 6 aeronaves
  • Boeing B767 – 13 aeronaves
  • Boeing B777 – 10 aeronaves

Vale notar que todos os A350 estão atualmente fora de uso pela LATAM e, segundo notícias publicadas há algum tempo, devem deixar a frota da empresa permanentemente.

No seguimento internacional, conforme publicamos recentemente, a LATAM está retomando os voos para Bogotá e Paris, ambos os casos com três frequências semanais. Lembrando que todas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.

Para Saber Mais

Neste link você encontra outras notícias sobre a LATAM que publicamos recentemente.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.