Japão reabrirá para o turismo: Anúncio oficial será feito em alguns dias

0
Japão reabrirá para o turismo: Anúncio oficial será feito em alguns dias
PPV-Experience.gif

O Japão deverá reabrir completamente para o turismo e suspenderá a proibição da entrada de viajantes individuais e removerá um limite para chegadas diárias, de acordo com o Nikkei Asia.  Dessa forma, o país se aproxima das regras pré-pandemia, à medida que procura uma recuperação global de viagens.

O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias pelo primeiro-ministro Fumio Kishida.

As flexibilização das regras de entrada do Japão são esperadas para outubro, embora a decisão final dependa da situação do COVID-19 no país e no exterior.

O governo procura aproveitar a queda na demanda de viagens em um momento de enfraquecimento da moeda local, o iene, aumentando o poder de compra dos viajantes internacionais no Japão.

É provável que os viajantes tenham que atender a certas condições, como o status de vacinação, para entrar no país.

A última onda de infecções por COVID-19 no Japão diminuiu, incentivando Tóquio a avançar mais rapidamente na flexibilização das regras de fronteira.

O Japão impôs uma proibição quase total de novas entradas de estrangeiros em novembro do ano passado. Em março, o governo começou a permitir a entrada supervisionada para estudantes e viajantes de negócios e, em junho, abriu viagens guiadas em grupo para turistas.

Em 7 de setembro, o Japão dispensou a exigência de que os viajantes apresentassem um teste COVID negativo realizado dentro de 72 horas antes da viagem, desde que eles tivessem as 3 doses da vacina. Além disso, o governo elevou o limite de entrada diária de 20.000 para 50.000 pessoas e removeu a exigência de guias em excursões em grupo.

A abertura das fronteiras do Japão era uma das mais esperadas pelos turistas e ao que tudo indica isso irá acontecer nos próximos dias.

Lembramos que o Japão exige visto aos viajantes brasileiros que viajam a turismo para o páis, mesmo por um curto período de tempo.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.