O Japão anunciou o fim de suas restrições de fronteira relacionadas à COVID-19 a partir de 8 de maio de 2023, rebaixando o vírus para a categoria de “doença comum” e eliminando os requisitos de teste e vacinação.
O governo iniciará, simultaneamente, um novo programa de vigilância genômica, no qual os visitantes com sintomas como febre são testados voluntariamente, com o objetivo de detectar novas doenças infecciosas.
Atualmente, todos os viajantes são obrigados a apresentar a certificação de três doses de COVID-19 ou um teste de coronavírus negativo feito até 72 horas antes da partida.
Espera-se que o fim dos controles de fronteira do COVID-19, introduzidos pela primeira vez em fevereiro de 2020 e considerados um dos mais rigorosos do mundo, ajudem a reviver o turismo no Japão, já que houve uma queda significativa no setor, resultando em um grande impacto na economia do país.
Em novembro de 2021 o Japão reforçou os controles de fronteira, proibindo a entrada de estrangeiros não residentes e exigindo que cidadãos japoneses e residentes estrangeiros retornassem à quarentena em instalações designadas quando o país começou a ver casos da variante Omicron do coronavírus.
Em agosto de 2022 o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou que não exigiria mais testes de PCR apenas para viajantes que possuíssem as três doses da vacina.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.