Itaú volta atrás sobre a cobrança de taxas no iti

17
Má notícia! Iti passará a cobrar até 3,99% de taxa em transferências com cartão de crédito

O Itaú Unibanco voltou atrás sobra a cobrança de taxas no iti. Conforme nós publicamos anteriormente, algumas transações do iti estariam sujeitas a cobrança de taxas a partir do dia 15 desse mês.

Entretanto, como já havíamos percebido, o app não estava cobrando taxas sobre essas transferências.

Diante disso, entramos em contato com o Itaú Unibanco que nos enviou o seguinte posicionamento sobre a cobrança das taxas:

Em linha com a transparência que caracteriza a relação do iti Itaú com seus clientes, anunciamos no início de março mudanças na cobrança alguns de nossos serviços. Esses movimentos decorrem de um alinhamento do iti com as práticas de mercado e de um ajuste do negócio a seus custos operacionais. Uma das alterações está relacionada ao serviço de transferência entre pessoas usando o cartão de crédito cadastrado no app, que passará a ter incidência de taxa.

 

A mudança, prevista inicialmente para acontecer a partir de 15 de maio, foi postergada, ainda sem nova data definida. Como sempre, qualquer possível nova alteração nas políticas ou dinâmicas do iti será comunicada aos clientes com antecedência. Com DNA inovador, o iti Itaú continua sendo uma das opções mais baratas e vantajosas do mercado para atender o público que inicia seu relacionamento com o mercado financeiro.

Ótima notícia para os clientes que costumam realizar transferências entre amigos com cartão de crédito no iti!

Os aplicativos de pagamento são muito práticos para maximizar o acúmulo de pontos e milhas, nas transações em que normalmente não seria possível tal acúmulo, porém é importante ficarmos atentos ao fato de que as regras mudam com frequência.

Com relação às transferências entre usuários do iti por meio de cartões de crédito, a volta atrás do Itaú é muito bem-vinda!

O que acharam da notícia?


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?