Itapemirim suspende suas operações aéreas

0
Anac intima Itapemirim a prestar assistência aos passageiros com voos cancelados

O Pontos Pra Voar recebeu um comunicado da Itapemirim Transportes Aéreos, informando a suspensão temporária de todas as operações da empresa.

Vejam o que disse a Itapemirim:

O Grupo Itapemirim informa que tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados.

 

A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos.

 

A ITA informa que neste sábado havia 30 voos programados com diversas origens e destinos no Brasil.

 

A companhia orienta os passageiros com viagens programadas a partir de hoje que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. Todos os passageiros devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br ou diretamente com sua agência de viagem.

 

Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A ITA reafirma seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.

É triste ver tudo isso acontecendo, poucos meses depois do início das operações aéreas da empresa.

Entretanto, essa já era uma “tragédia anunciada”, tendo em vista que o grupo está em recuperação judicial desde o ano de 2016.

Esperamos que a ANAC aja com firmeza no caso e a empresa consiga honrar os voos das viagens já iniciadas, por meio de outras companhias aéreas que operam as rotas, e também os reembolsos dos clientes afetados e que ainda não iniciaram suas viagens!

Compartilhem com a gente a experiência de vocês com a Itapemirim Transportes Aéreos.

O que vocês acharam da suspensão temporária de todas as operações da empresa?


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.