Mais 2 países começam a relaxar as restrições contra de viagem: Israel e Japão. Veja as regras que começam a valer em março.
Israel
O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, anunciou que a partir de 1º de março todo os visitantes terão a entrada permitida, independentemente de terem sido vacinados contra a Covid-19.
Mas para entrar em Israel será necessário apresentar dois testes de PCR, um antes de voar e outro ao pousar no país, segundo o comunicado oficial.
Atualmente apenas estrangeiros vacinados podem visitar o país.
O primeiro-ministro Naftali Bennett anunciou que “estamos vendo um constante declínio nos números de mortes, então é hora de gradualmente abrir o que fomos os primeiros no mundo a fechar”.
Israel fechou as fronteiras a estrangeiros em março de 2020. O número de visitantes começou a aumentar aos poucos desde que algumas restrições foram retiradas, mas ainda é bem abaixo dos níveis pré-pandemia.
Cerca de 46.000 turistas entraram em Israel em janeiro de 2020, bem mais que os 7.800 de janeiro de 2021, mas ainda muito menos que os 333.000 visitantes de janeiro de 2020.
“Ao mesmo tempo vamos permanecer alertas e no caso de uma nova variante reagiremos rapidamente”, concluiu o primeiro-ministro.
Japão também vai relaxar regras – mas não para turistas
O Japão vai começar a reduzir as restrições a partir de março, permitindo a entrada no país de estrangeiros como estudantes, pesquisadores e viajantes a negócios – mas ainda não de turistas.
Quem entrar no Japão – japoneses ou estrangeiros – ainda terá que fazer quarentena, mas por 3 dias. Hoje a quarentena é de 7 dias.
Os habilitados a cruzar as fronteiras devem ter um “patrocinador” ou “responsável”, que seriam as universidades no caso de estudantes, ou empresas no caso de viajantes a negócios. Esse responsável deverá orientar sobre os procedimentos de quarentena ou atendimento médico no caso de contaminação.
O limite para pessoas que podem entrar por dia aumentará de 3,5 mil para 5 mil. Pessoas vacinadas com 3 doses que venham de países com números estáveis não precisarão de quarentena. A lista desses países deve sair junto com as novas medidas em março.
Segundo o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, dizendo:
“É o primeiro passo para o relaxamento gradual das restrições”.
Você tem planos de visitar Israel ou Japão com o relaxamento das restrições de viagem Conta pra gente.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.