Hurghada: Um destino que você precisa incluir na sua viagem para o Egito

11
Hurghada: um destino que você precisa incluir na sua viagem pro Egito
PPV-Experience.gif

Era outubro de 2020. Pandemia a todo vapor. Nossa última viagem havia sido em janeiro do mesmo ano. Braian e eu já estávamos em parafuso pensando: ou adoecemos de Covid ou adoecemos da cabeça, por ficar tanto tempo em casa só vendo notícias ruins o dia todo. 

Naquela semana havíamos pesquisado os destinos abertos para turismo por conta da Covid e nada nos chamou muito atenção.

Até que chegou sábado de manhã e eu estava olhando o Instagram e vi que uma blogueira americana que acompanho que estava no Egito, então eu disse: Braian, vamos pro Egito! E a resposta dele foi: VAMOS. Egito era um dos poucos destinos que estavam aceitando turistas que partiam do Brasil. 

Detalhe: a emissão foi pra segunda-feira, dois dias depois. Emitimos as passagens com a British Airways de Guarulhos ao Cairo, via Londres, em uma promoção que estava com desconto de 50% nas emissões feitas com pontos e ficou num total de 29.500 Avios por pessoa, ida e volta.

Após as emissões, começou a correria: onde a gente fica? Como montar o roteiro? O que tem pra fazer? Eu tinha menos de 48 horas para organizar tudo. 

Foi quando nas minhas pesquisas, descobri um lugar que jamais imaginei quando pensava sobre o Egito: Hurghada. Montamos nosso roteiro incluindo Cairo e Luxor e colocamos no final da viagem o destino recém descoberto. 

Hurghada é uma praia com 40km de extensão que está localizada na costa do Mar Vermelho, porém a maioria dos acessos à praia são privados e só é possível o acesso pelos hóspedes dos grandes resorts encontrados por lá.

É uma região que começou crescer durante os anos 80 e chama atenção devido à sua beleza natural, com mar de águas cristalinas e recifes de corais, sendo um ótimo destino para quem gosta de fazer mergulho ou então curtir a infra estrutura de resorts à beira mar. 

Nosso roteiro no Egito foi de 3 noites no Cairo, 2 em Luxor e 3 em Hurghada, que diga-se de passagem, não é o roteiro que faríamos hoje ou indicaríamos.

Fazia muito calor no Egito, as temperaturas estavam em torno de 40°C, então confesso que os dias no Cairo, mas principalmente em Luxor, estavam bem difíceis de ficar na rua, então a última parte da viagem estava sendo bastante aguardada. 

Chegando ao nosso destino final, fomos surpreendidos muito positivamente. Escolhemos um resort all inclusive e somente para adultos. Era tudo o que precisávamos para descansar da primeira parte da viagem e tirar da cabeça os assuntos relacionados à pandemia. 

O hotel era incrível: enorme e com muitas áreas diferentes, muitas opções de restaurantes, bares e atividades. Além disso, tinha uma vibe incrível. Sabe aqueles lugares que fazem a gente se sentir bem? Esse com certeza é um deles. 

Como estávamos focados em descansar e curtir hotel, acabamos não fazendo nenhum passeio de mergulho, mas fomos muito indicados a ir para Sharm el Sheik, um paraíso para quem gosta de mergulhar.

A única vez que saímos do hotel, foi para um passeio curto e como achamos a região na parte da rua feia e sem nenhum atrativo, resolvemos voltar para o resort. 

Hurghada é um destino que se assemelha muito a uma viagem para Punta Cana, onde a ideia principal é curtir praia e resort, com algumas opções de passeios.

A diferença é que o Egito é um destino bem mais barato, porém mais distante e consequentemente com valores de passagens mais altos. 

Se você estiver pensando em viajar ao Egito, não deixe de incluir Hurghada em seu roteiro.

Para chegar é bem fácil, pois a região conta com um aeroporto, mas também é possível chegar de ônibus até lá, pois está a 460km do Cairo e 300Km de Luxor. É uma ótima opção de descanso após dias quentes e cheios com muitas visitas às atrações turísticas.

O que vocês acharam?

Já conheciam Hurghada?

Para Saber Mais

Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.