A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) divulgou as cifras do setor de hotelaria de luxo no Brasil no último ano. O setor teve uma receita total de R$ 3,1 bilhões no ano de 2023, um crescimento de 14,5% em comparação ao ano anterior. Outro resultado significativo é o aumento da taxa de ocupação dos hotéis, saindo de 50,15%, em 2022, para 55,9% em 2023.
“Este resultado também mostra e reforça o ímpeto de nossos associados em investir no negócio, com ampliações, melhorias, aumento das UHs, entre outros pontos. É uma performance que traz maior qualidade para o turismo, de forma geral, não só o de luxo. Existe um profissionalismo e um cuidado em aumentar a qualidade do turismo brasileiro por meio da hospitalidade de luxo”, declarou Simone Scorsato, CEO da BLTA.
A recuperação após o período pandêmico parece ter sido feita de maneira completa com o aumento no volume de turistas internacionais, que representam 29% da receita gerada na hotelaria de luxo. Em 2022, esse número era de 21% no total.
Ainda segundo a BLTA, a diária média dos hotéis teve um aumento de 17,67%, além de hotéis localizados em ambientes ligados à natureza tendo uma taxa de ocupação média maior que de outras opções como o ambiente urbano, por exemplo.
A organização conta com um total de 66 associados e segue em busca de novos integrantes para a sua rede, especialmente considerando os recentes anúncios de construções e novos hotéis localizados foras dos grandes centros urbanos.
“É preciso investir nessa interiorização dos hotéis, mostrar o potencial que temos nessas regiões. E os números são animadores, pois estamos sempre sendo procurados por empreendimentos que querem fazer parte do nosso portfólio”, finalizou Simone Scorsato.
Com informações de Hotelier News
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.