Após o anúncio de medidas para ajudar na recuperação do Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), também conhecido como Galeão, os primeiros resultados já podem ser percebidos. O número de passageiros que utilizaram o aeroporto aumentou em 86% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023.
Apesar de não ser confirmado como objetivo principal, é possível imaginar que entre os fatores que contribuíram para essa mudança está a limitação do número de passageiros permitidos no Aeroporto Santos Dumont (SDU), anunciada no segundo semestre do último ano e a recém implementada faixa exclusiva para facilitar o trajeto dos viajantes até o local. Recentemente também teve início o projeto para ligar o Santos Dumont e o Galeão através de barcas.
Na época do anúncio da limitação do Santos Dumont o Ministério de Portos e Aeroportos afirmou que a principal medida era por conta das reclamações recebidos em razão do serviço prestado no aeroporto, embora visualizasse que uma parte da demanda fosse transferida ao Galeão. A previsão para 2024 é que o Galeão receba um total de 14 milhões de passageiro, um número 77% maior que o ano de 2023.
Tome Nota
O movimento já era esperado apesar de nunca ter sido anunciado oficialmente. A criação de hubs por parte das companhias aéreas para atender algumas localidades forçou os viajantes que passam pelo Rio a utilizar o maior aeroporto da cidade, mas ainda há muito espaço para crescimento no local.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.