Finalmente experimentei a QSuite da Qatar Airways – Veja como foi a minha experiência!

16
Finalmente experimentei a QSuite da Qatar Airways - Veja como foi a minha experiência!

Qual é a experiência de voar na melhor executiva do mundo? Eu não via a hora de embarcar no avião da Qatar Airways e entrar no seleto clube dos viajantes que já experimentaram a famosíssima QSuite.

A executiva da Qatar é realmente muito diferenciada e fica bem difícil depois qualquer comparação com outra cabine. Só dá vontade de voltar … Mas por que a QSuite da Qatar Airways é tão maravilhosa assim? Acompanha o post que você vai ver!

Check-in e Salas VIP

Finalmente experimentei a QSuite da Qatar Airways - Veja como foi a minha experiência!
Drink de boas-vindas

Fiz um check-in bem tranquilo em Guarulhos. O funcionário da Qatar pediu teste PCR e seguro saúde. A dúvida era se exigiriam seguro que incluísse Covid, apesar de não ser obrigatório em Dubai, que era meu destino. Não pediram.

O check-in foi rápido e logo fui pras salas VIP. Poucas pessoas sabem, mas a executiva da Qatar dá direito a entrada no lounge da American Airlines, parceira pela aliança One World. O lounge é enorme e estava praticamente vazio. Tem chuveiros, uma sala imensa de TV e muitas opções de comida e bebidas, inclusive alcóolicas.

A passagem de Qsuite também dá direito à excelente sala VIP da Latam, que é bem grande.

QSuite – A Cabine

Viajar na QSuite da Qatar Airways é realmente um sonho. Os assentos têm privacidade total, se você viaja sozinho, com uma pessoa ou em grupo. Basta fechar a porta e se isolar como quiser.

A configuração da cabine é 1-2-1. Os assentos das janelas são perfeitos pra quem viaja sozinho.

Nos assentos do meio a divisória pode ser baixada, criando um espaço enorme que vira uma cama de casal.

Sistema de entretenimento

Eu viajei com minha enteada, pedimos pra baixar a divisória e passamos o voo todo conversando, vendo filme e tomando champanhe. Nem vimos as 14 horas passando.

Se viajar com mais de 2 pessoas, a configuração permite abrir um espaço de 4 lugares que vira uma sala de estar. Perfeito para quem está com a família.

Finalmente experimentei a QSuite da Qatar Airways - Veja como foi a minha experiência!
Cabine QSuite

O assento é totalmente flat bed, deita todinho. Há bastante espaço para os pés e compartimentos para bolsas e mochilas.

O assento tem vários controles com ajustes diversos e até um que faz massagem. As telas das TVs são enormes e há bastante opção de entretenimento, inclusive de filmes em português. Eu aproveitei pra ver um Missão Impossível e o Mamma Mia 2. Dormi ouvindo o show do Ed Sheeran.

QSuite – O Serviço

A educação e a gentileza dos comissários da Qatar Airways também são diferenciadas. O serviço é impecável.

Fui recebida com uma deliciosa champanhe de boas vindas, que foi servida o voo inteiro. Junto com ela veio o pijama completo, bastante confortável da Qatar.

No meu assento já estavam o travesseirinho (pode levar pra casa, dica do chefe Claudio Tusco) e o cobertor cor de vinho (lindo … mas esse não pode levar, por favor!).

Finalmente experimentei a QSuite da Qatar Airways - Veja como foi a minha experiência!
Assentos reclinados

Também tinha a nécessaire com as amenities. Nela vem creminhos, água termal, máscara, barbeador, meia e protetor de ouvido. Não vi escova de dentes e pensei… nossa, enfim um defeito nessa executiva. Mas não, gente… o banheiro tem uma gaveta lotada de kit de escova de dentes com pasta, é só pegar.

Aliás, o banheiro é bem grande, tem dois espelhos (um é de aumento pra maquiagem) e é super cheiroso! Tem creminhos também.

Num dos compartimentos do assento também estavam uma garrafinha de água e os fones de ouvido com isolamento acústico (esses também não são pra levar pessoal, combinado?).

Durante a noite a luz é mantida em tons suaves de lilás e violeta, numa deliciosa cromoterapia que induz ao sono e à tranquilidade.

Finalmente experimentei a QSuite da Qatar Airways - Veja como foi a minha experiência!
Assentos na posição cama

QSuite – A Comida

Eu achei um luxo jantar na mesa posta da QSuite da Qatar Airways: decoração de velas, copo cor de vinho no tom da cia aérea, toalha, taças, talheres, tudo arrumado e decorado com muito capricho. Sem falar nas lindas miniaturas de saleiro e pimenta. Me senti acolhida e bem tratada.

No voo de 14 horas entre Guarulhos e Doha pedi de entrada os tapas, pequenas porções que vem com azeitonas, saladinha de tomate e hommus, com torradinhas e pão.

Finalmente experimentei a QSuite da Qatar Airways - Veja como foi a minha experiência!
Serviço de bordo

Na ida escolhi como prato principal cordeiro com purê e legumes. Na volta, uma deliciosa lagosta.

Serviço de bordo

A sobremesa foi crepe de banana com doce de leite, tudo muito bom. O cardápio de bebidas e a carta de vinhos são bem completos e com ótimas opções.

O café da manhã foi excelente. Na ida escolhi waffles com morangos, amêndoas e chantilly. Estava delicioso! Vieram frutas, granola, croissant e geleia também.

Na volta pedi omelete com espinafre, salsicha e batatas coradas. Também vieram as frutas, granola, croissant, geleia e suco de laranja.

No trecho de 50 minutos entre Doha e Dubai ainda deu tempo de servirem um lanchinho com hambúrguer, canapés, frutas e doces.

QSuite – Os Lounges em Doha

Como disse, fiz os trechos de 14 horas entre Guarulhos e Doha e depois de 50 minutos entre Doha e Dubai.

Nesses trechos menores dentro do Golfo Pérsico hoje a executiva é considerada primeira classe, então minha emissão de QSuite Business virou First. Com isso pude acessar uma das melhores salas vips do mundo, a Al Safwa, no aeroporto de Doha.

Ela é tão maravilhosa que vai ficar pra outro post, onde vou contar todos os detalhes.

Quem fizer outro trecho de QSuite tem acesso ao lounge de executiva, chamado Al Mourjan.

Fiz conexão na ida de 8 horas e foi bem bacana, deu pra aproveitar bastante o free shop de Doha e a Al Safwa. Recomendo!

Sala VIP em Doha

Como Emiti a Minha Passagem

Eu emiti as passagens de ida pela Latam por 120 mil milhas (na época o trecho intra golfo ainda tinha valor de executiva). A volta foi pela Smiles com 168 mil milhas. Logo depois a Qatar e a Smiles encerraram a parceria, infelizmente.

A emissão com a Smiles foi tranquilíssima, reservei pelo Viaje Fácil e quitei depois. Com a Latam é um pouco mais complicado, os voos não aparecem no site e só podem ser emitidos pelo call center. Mas o atendente não conseguia achar o voo e eu acabei emitindo numa loja da Latam em São Paulo, pelo telefone.

Há também a opção de se fazer a emissão com a Wanderlust. Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.

As emissões custam a partir de R$ 300 para o primeiro passageiro por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta). Demais passageiros no mesmo localizador têm o custo de R$ 200 por pessoa.

Vídeo no Youtube

Confira também no vídeo abaixo como foi a minha experiência durante o voo.

Aproveite e, se você ainda não o fez, se inscreva no nosso canal no Youtube para receber notificações todas as vezes que tivemos conteúdo novo.

Tome Nota

Emita logo sua passagem. A QSuite é uma experiência incrível, única. E depois é difícil acostumar com outra!

Para Saber Mais

Para ler outros reviews de voos, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.