A partir deste sábado, 26 de fevereiro, os Emirados Árabes Unidos vão retirar a maioria das restrições contra a Covid-19 e com isso não será mais necessário apresentar teste PCR na entrada em Dubai ou Abu Dhabi e o uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório.
A Autoridade Nacional de Emergência, Crises e Desastres de Abu Dhabi, capital dos Emirados, também aprovou o fim dos scanners e da apresentação do Green Pass na estrada entre Dubai e a cidade. Mas o passe, pelo aplicativo Al Hosn, pode ser exigido para entrar em alguns lugares públicos.
Na prática, no meu caso, só foi exigido o certificado de vacinação ou o PCR para entrada em qualquer lugar de Dubai e Abu Dhabi.
Viajantes só Precisarão Apresentar Certificado de Vacinação
Com o fim da exigência de teste PCR, para entrar nos Emirados só será necessário apresentar certificado de vacinação – com QR code.
Quem não estiver vacinado ainda precisará do PCR feito até 48h antes do embarque, ou um certificado de recuperação de Covid-19 emitido até um mês antes da viagem e também contendo QR code.
A autoridade de saúde de Abu Dhabi recomenda que os turistas sigam as exigências de exames e vacinas em cada emirado e destino dentro do país.
Máscaras em espaços abertos serão opcionais
O governo dos Emirados Árabes também tornou opcional o uso de máscaras em lugares abertos a partir deste sábado, 26 de fevereiro. Mas o uso continuará obrigatório em espaços fechados.
Lugares turísticos e comerciais podem funcionar com 90% da capacidade.
Em todos os casos as regras de distanciamento social ainda devem ser observadas.
Regras para Quarentena Também Mudam
De acordo com as novas normas, pessoas infectadas com Covid-19 não precisam mais usar pulseiras indicativas de quarentena e isolamento. A quarentena deixa de ser obrigatória para quem teve contato com pacientes de Covid-19, mas será necessário fazer testes diários por 5 dias seguidos.
As mudanças são parte da estratégia dos Emirados Árabes de criar um equilíbrio entre a saúde pública e setores econômicos vitais para a recuperação sustentável depois da pandemia de Covid-19.
Lembro novamente que cada um dos 7 emirados tem a flexibilidade de definir suas próprias regras de quarentena e distanciamento social, por exemplo, então é importante checar sempre o que está vigente no seu destino.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.