O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira as normas para a entrada de viajantes vacinados no país a partir do dia 8 de novembro.
Poderá entrar nos EUA quem estiver totalmente imunizado e apresentar teste negativo de Covid-19. A boa notícia é a confirmação de que todas as vacinas aplicadas no Brasil serão aceitas.
A novidade é que menores de 18 anos não precisarão estar vacinados para viajar aos Estados Unidos. Mas dos 2 ao 17 anos terão que apresentar teste negativo para coronavírus, feito até 72 antes do embarque, se estiverem acompanhados por adultos vacinados. Em caso contrário, o exame deve ser feito até 24 horas antes da viagem.
Também poderá ingressar em território americano quem tiver tomado duas doses de vacinas diferentes. Desde, é claro, que ambas sejam aprovadas pelos órgãos reguladores.
Como Comprovar a Vacinação
Já sabe como emitir o certificado de vacinação em inglês? É bem simples: baixe o app do ConecteSUS ou acesse pelo site. Faça seu cadastro com CPF e email e suas vacinas já devem estar registradas lá.
Clique nas vacinas e será emitido o certificado de vacinação. Na bandeirinha em cima da página vão aparecer as opções em português, inglês e espanhol. No caso dos EUA você vai clicar na versão em inglês, claro. Aí é só imprimir.
Se as vacinas ainda não estiverem lá, entre em contato com o lugar onde se vacinou.
Resumindo – Como Entrar nos EUA a Partir de 8 de Novembro
- Você deve estar totalmente imunizado (após 14 dias da segunda dose).
- Apresentar certificado de vacinação e teste negativo para Covid-19.
- Todas as vacina aplicadas no Brasil serão aceitas
- Menores de 18 anos não precisam comprovar vacinação, mas devem apresentar teste negativo feito até 72h antes da viagem. Se estiverem sozinhas ou com adultos não vacinados o teste deve ser feito até 24h do embarque.
Quem não Precisa Comprovar a Vacinação
Algumas pessoas ficam isentas de apresentar o certificado de vacinação, mas devem apresentar teste negativo feito até 24 horas antes da viagem:
- Quem foi voluntário para ensaios clínicos de vacinas
- Pessoas com contraindicação médica para vacinas
- Quem está em viagem emergencial ou por razões humanitárias e tenha uma carta do governo dos EUA como comprovação.
E o Visto?
Lembre-se de que é preciso visto para entrar nos EUA. O tempo de espera para agendamento está bem grande, mas ainda é possível agendar para este ano.
Explicamos como conseguir isso neste post aqui.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.