Está esperando seu cartão do Global Entry? Tenho más notícias!

8
PPV-Experience.gif

Muito temos falado por aqui sobre o Global Entry. Porém hoje trago uma atualização que, apesar de não fazer muita diferença no resultado final, pode não agradar algumas pessoas. 

No dia em que meu marido e eu fizemos nossas entrevistas, o oficial foi bem claro quando perguntou nosso endereço, ele disse: “Eu preciso que vocês confirmem corretamente estes dados pois é para onde irá o cartão de vocês”. Estava tudo certo. 

O prazo para o cartão do GE chegar na casa do aplicante é de até 8 semanas. Este prazo estourou para nós mês passado e nada de nossos cartões. 

Resolvemos então ligar para número (877) 227-5511 (U.S. Custom and Border Protection) para solicitar uma segunda via do cartão. Depois de um bom tempo na espera, fomos atendidos e ao fazer essa solicitação, fomos surpreendidos com a informação de que para enviar uma segunda via, haveria um custo de $25 dólares por cartão.

Eu questionei a atendente, dizendo que não houve perda, mas eu nunca recebi o cartão. Mesmo assim, a informação seguiu a mesma. Então pedi para que ela rastreasse o envio para tentar pelo menos saber onde o cartão se perdeu. Então ela transferiu a ligação para outra pessoa. 

Passamos novamente nossos dados e explicamos a situação. Para nossa surpresa ela respondeu que brasileiros, entre outras nacionalidades, não recebem o cartão do GE. Achamos muito estranho, pois essa informação iria contra o que o oficial havia nos dito na entrevista. 

Pedi a ela então, onde eu poderia encontrar essa informação, ela disse que no site tinha. Mesmo assim, eu pedi para que ela me enviasse a informação por e-mail para eu me certificar. Mesmo braba com a minha desconfiança, ela enviou. A mesma informação pode ser confirmada no link que consta no e-mail. 

Print do e-mail recebido.

Mesmo não havendo necessidade do cartão para que estrangeiros ingressem no país com o Global Entry, é uma pena não termos esse documento, pois além de ser uma forma de identificação nos EUA, é uma das ferramentas para fazer a validação do Clear, que solicita algum tipo de documento americano.  

Lembrando que para entrar nos Estados Unidos com o Global Entry, basta digitalizar o passaporte em um dos quiosques específicos do programa.

Vale observar que no site, a notícia é de 14 de abril de 2022, portanto é possível que quem aplicou antes dessa data, tenha conseguido o cartão. 

Confira o e-mail recebido na íntegra:

Estrangeiros aprovados para o programa Global Entry não são elegíveis para receber cartões, uma vez que são usados ​​apenas para cruzar as fronteiras de vias rápidas dos Estados Unidos a partir do Canadá ou México.

 

Ao viajar de volta para os Estados Unidos por via aérea, os membros da Global Entry digitalizam seus passaportes nos quiosques da Global Entry na área de alfândega em aeroportos internacionais, não é necessário um cartão.

 

Alguns aeroportos canadenses podem solicitar erroneamente um cartão para verificar a associação. Por favor, imprima sua carta de aprovação como prova de que você é um membro. Estamos trabalhando ativamente com as autoridades aeroportuárias para dissuadir essa prática

 

Se precisar de mais ajuda, responda a este e-mail e investigaremos como podemos ajudá-lo.

 

Obrigado novamente por entrar em contato com o Centro de Comunicações do CBP Traveler.

Para saber mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.