O Epcot International Food and Wine Festival, tradicional festival de gastronomia, teve seu inicio dia 14 de julho e vai até 19 de novembro deste ano. Os visitantes do parque poderão provar comidas de diversas partes do mundo e o Brasil não ficará fora dessa.
Com mais de 25 tendas espalhadas por todo o parque, será possível experimentar comidas típicas dos 6 continentes. Além disso, um terço do menu foi reformulado com novas opções sendo apresentadas esse ano.
Dentre os destaques desse ano, está a The Fry Basket, que são batatas fritas cobertas com molhos salgados e doces, os famosos Waffles na banca da Bélgica, servidos com cobertura quente de ganache de chocolate ou frutas com chantilly. Na tenda do Brasil, será possível experimentar a nossa feijoada e também pão de queijo. Para beber, uma frozen caipirinha, cairá bem nos dias quentes.
E não é só de comidas que se faz um festival. O Eat to The Beat conta com uma lista bem bacana de bandas que se apresentam no America Gardens Theatre durante o festival. A lista de artistas que irão se apresentar conta com nomes como Kenny G e Sugar Ray.
Para ter acesso ao festival de gastronomia basta tem o ingresso normal do Epcot. Não esqueça de agendar o dia da visita ao parque com antecedência.
Mais Sobre o Epcot
O Epcot é um parque bastante controverso quando se fala em Walt Disney World. Ele foge um pouco da proposta dos demais parques e isso o torna um parque diferenciado que faz o estilo ame-o ou odeie-o.
O parque, que foi inaugurado em outubro de 1982, era pra ser, nos planos de Walt Disney, uma comunidade futurista com 20.000 habitantes onde tecnologias do século XXI seriam utilizadas e seria um local onde as pessoas iriam viver, trabalhar e se divertir. Após sua morte, em 1966 e após a inauguração do Magic Kingdom em 1971, os engenheiros da Disney resolveram transformar este outro projeto em parque.
O Epcot, que significa Experimental Prototype Community of Tomorrow, foi desenvolvido pensando na ideia inicial de Walt Disney mas de forma que se parecesse com um parque, assim foram criadas as duas áreas distintas que compõem o parque até hoje: a Future World e a World Showcase, famosa área onde estão os pavilhões de 11 países diferentes.
Na década de 90 o parque, que se chamava Epcot Center, passou a ser chamado apenas de Epcot e passou por uma reformulação, pois era necessário aproximá-lo mais da magia Disney. Uma das mudanças foi a presença dos personagens que até então não tinha.
O que muita gente não sabe é que o parque, que possui o dobro da extensão do Magic Kingdom, ainda tem espaço para que mais 8 pavilhões de países sejam construídos. Outra curiosidade é que os as frutas e legumes consumidos nos restaurantes locais são cultivados ali mesmo.
Esse ano a atração Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, foi inaugurada no parque e marca o início das mudanças que ocorrerão no parque nos próximos anos. O parque passará por uma transformação total e terá quatro áreas:
- World Showcase, atual área dos pavilhões dos países;
- World Discovery, onde está localizada montanha-russa recém inaugurada e terá como foco a ciência e a tecnologia;
- World Nature, que será voltada para natureza e é onde está localizada a atração do Nemo e o pavilhão The Land e em breve receberá uma atração inspirada em Moana.
- World Celebration que mudará todas entrada do parque e terá uma nova estátua para homenagear Walt Disney.
Então fica a dica, você que gosta de eventos de gastronomia, essa é a oportunidade de conhecer as mais variadas culinárias do mundo todo em um só lugar no festival do Epcot.
Você pode obter mais detalhes sobre o festival gastronômico aqui.
Para Saber Mais
Clique aqui para ler outras notícias sobre destinos que publicamos recentemente no Pontos pra Voar.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.