Entenda como funcionam as promoções Bumerangue

0
Entenda como funcionam as promoções Bumerangue
Crédito: Freepik
Banner-Livelo.png

As promoções de transferência de pontos com bônus no formato Bumerangue acontecem com frequência no programa de fidelidade da Livelo. Todavia muitas pessoas ficam confusas com as porcentagens de bônus oferecidas e o bônus final real, então vamos analisar como funciona a promoção Bumerangue para você aprender e não esquecer mais.

Vai e volta

O fundamento da promoção é que parte dos pontos enviados retornam para sua conta, alguns dias após o encerramento da promoção, por isso o nome de bumerangue. Vai e volta.

Como Funciona a Promoção Bumerangue

Cada campanha terá um regulamento específico, com prazos e porcentagens de bônus definidos.

Nesse sentido é preciso estar atento ao regulamento. É nele que serão especificadas as condições para cada bonificação. Por exemplo: fazer parte dos clubes, adesão ao clube ser antes ou durante a campanha, comprar certa quantidade de pontos, entre outros.

Porcentagens de Bônus

O que confunde muita gente é a bonificação oferecida. Já que parte dos pontos voltam, é preciso fazer um cálculo para saber qual a porcentagem real de bônus oferecida.

Vamos tomar como exemplo uma promoção que ofereça 30% de bônus na transferência e 40% de pontos que voltam entre Livelo e Latam Pass.

Considerando um envio de 100.000 pontos Livelo, só para exemplificar e facilitar o entendimento, você receberá 130.000 pontos na Latam Pass. Entretanto 40.000 pontos retornarão para sua conta Livelo após o final da promoção. Dessa maneira foram efetivamente utilizados 60.000 pontos Livelo para gerar 130.000 pontos Latam Pass. Nesse caso a bonificação real será de 116,66%.

promocao bumerangue

O cálculo deve ser feito considerando os pontos que efetivamente saíram da sua conta Livelo, nesse caso 60.000.

Os pontos que retornam, que no exemplo são 40.000 pontos, são seus e você poderá fazer o que quiser com eles. Seja enviar para o mesmo programa, ou enviar para outro programa ou ainda deixar guardado na sua conta Livelo para uso futuro.

Tome Nota

A promoção do tipo Bumerangue tem vantagens e desvantagens, quando comparada com promoções de bonificação direta.

O prazo para recebimento dos pontos que voltam é longo, normalmente pelo menos 15 dias após o término da promoção.

Você precisa dispor de uma certa quantidade de pontos para enviar. Considerando o exemplo anterior, se você precisasse de 130.000 pontos Latam Pass para fazer uma emissão e houvesse uma promoção de bonificação direta de 100%, por exemplo, bastaria você possuir 65.000 pontos Livelo para conseguir.

Porém na Bumerangue você precisaria de 100.000 pontos para receber os 130.000. Em resumo, matemática e financeiramente a Bumerangue proporciona um bônus maior, mas para chegar ao saldo do exemplo em questão, seriam necessários mais pontos Livelo na conta.

Isso é especialmente importante para quem precisa comprar pontos para participar da promoção, pois seria preciso comprar um número maior de pontos tendo um gasto inicial maior para utilizar o saldo futuramente.

As promoções Bumerangue podem ser boas oportunidades para gerar milhas mais baratas, ao aproveitar um bônus de transferência mais alto. Contudo a realidade de cada pessoa vai dizer se vale a pena ou não fazer esse envio, assim como o cenário de cada promoção que surgir. E a tendência pelo que estamos vendo é que as promoções tragam cada vez menos bônus e mais exigências para participação.

Você já aproveitou alguma promoção Bumerangue?

Para Saber Mais

Para saber mais sobre promoções e programas de fidelidade, confira a série Beabá dos Pontos aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.