Conforme publicamos anteriormente, o verão dos europeus com planos de viagem não está sendo nada fácil. Filas, atrasos e mais filas têm infernizado a vida dos turistas e a situação está longe de melhorar.
Reino Unido
No Aeroporto de Heathrow, o principal do Reino Unido, a situação está longe de melhorar. Numa tentativa de diminuir as filas, a empresa que administra o aeroporto colocou um limite de 100 mil passageiros diários passando pelo aeroporto.
O limite de passageiros que deveria ir até o dia 11 de setembro, já foi prorrogado até o final de outubro, que é quando as empresas mudam a malha do verão para o inverno. Até mesmo a Emirates, que protestou contra o limite imposto, acabou aceitando a imposição do aeroporto.
Ao que tudo indica, o limite não foi suficiente e a British Airways, maior empresa que opera em Heathrow suspendeu a venda de passagens em todos os seus voos intra-europeus, também numa tentativa de reduzir o fluxo de passageiros.
A suspensão, inicialmente prevista para durar apenas 2 dias, foi prorrogada para o dia 08 de agosto e agora para o dia 15.
Alemanha
No último domingo, 97,6% dos pilotos da Lufthansa, maior empresa aérea da Alemanha, votaram a favor de uma greve que deve causar ainda mais problemas para quem está planejando viajar nas próximas semanas.
Os pilotos pedem um aumento de 5,5% este ano e correção automática todos os anos, de acordo com a inflação. Por enquanto, o anúncio da greve é uma forma de forçar os dirigentes da Lufthansa a negociarem.
Portugal
Segundo notícia publicada na CNN Portugal, os sindicatos SINTAC e SQAC anunciaram ontem um pré-aviso de greve para os 10 aeroportos portugueses administrados pela Vinci Aeroportos entre os dias 19 e 21 de agosto.
“Perante a inflexibilidade das propostas apresentadas pela ANA/VINCI ao longo do último ano e a tentativa de reduzir direitos consagrados no Acordo de Empresa, atacando os direitos que os trabalhadores alcançaram ao longo de décadas, o SINTAC e o SQAC consideram urgente acabar com esta política cega e acabar com toda esta instabilidade”, referem os sindicatos em nota divulgada.
Se levada adianta, a greve se inicia à meia noite do dia 19 de agosto e deverá impactar seriamente a operação de todas as empresas aéreas, em especial a TAP.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.