Conheça as possíveis rotas aéreas de como ir para as Maldivas e com uma parada no meio do caminho

2
Conheça as possíveis rotas aéreas de como ir para as Maldivas e com uma parada no meio do caminho
PPV-Experience.gif

Escrevi há algum tempo um artigo sobre a minha percepção em relação às opções de pacotes de refeição nas Maldivas e agora comento quais as possíveis rotas aéreas para ir para este destino paradisíaco.

Em breve publicarei outro artigo de como ir para as Maldivas usando pontos e milhas.

Fazendo um Stopover

Antes de começar falar no assunto, quero falar rapidamente sobre o conceito de Stopover, que é quando se faz voluntariamente uma escala maior que 24 horas na cidade de conexão do voo. É uma chance de conhecer dois destinos em uma viagem só. Explicarei melhor:

Cada cia aérea tem seu HUB, que é a cidade de base de um voo. Seria como um centro de distribuição. Então se você compra um voo para Paris, com a TAP, por exemplo, passa obrigatoriamente por Lisboa, pois a cidade é um dos HUBs da TAP.

Usando o mesmo exemplo, você pode, em vez de só fazer uma conexão em Lisboa, na hora da compra do seu bilhete, usar a opção “multi-destinos” e escolher a data do seu voo de partida para Paris uns dias depois da chegada em Lisboa, fazendo uma parada e depois seguir viagem. Isso é um Stopover.

Muitas cias oferecem isso de forma gratuita, ou seja, você não paga um valor maior na sua emissão por conta da parada, pois é uma forma de incentivar o turismo local. A parada pode ser tanto na ida como na volta.

Voltando para o assunto de como ir para as Maldivas. Não há companhia aérea que voe direito pra saindo do Brasil, logo, obrigatoriamente você fará uma conexão em algum país. Então sugiro tirar proveito disso.

Anote Essa Dica

Antes de dar as opções de como ir para as Maldivas, gostaria de dar uma dica, pois é como eu gosto de fazer. Como o stopover pode ser adicionado tanto na ida como na volta, nesse caso, eu adicionaria na ida por alguns motivos.

Sempre gosto de deixar o melhor para o final, costumo também deixar por último o destino onde o foco é o descanso e por fim, como é uma viagem loga, melhor parar na ida, pois na volta estamos mais relaxados e ninguém se importa de pegar um voo longo saindo das Maldivas.

Conheça as Opções

Existem 13 opções saindo do Brasil com apenas 1 conexão para ir para as Maldivas. Separei 3 delas com cias aéreas partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro e que daria para fazer um stopover bem bacana e deixando a viagem ainda mais incrível.

Opções de rotas partindo do Brasil, para Male, nas Maldivas.

Emirates – Dubai

Foi a minha parada quando fui pra lá, no ano passado. Já tinha ido a Dubai em 2015, quando fiz um stopover na minha viagem para a Tailândia. Acho Dubai incrível, é um destino que está em constante desenvolvimento e que tranquilamente podemos ir várias vezes e sempre iremos encontrar coisas novas.

Apesar de parecer o contrário, não é um destino tão caro, que pode ser feito com um orçamento econômico, porém em Dubai o céu é o limite e é possível encontrar opções que podem deixar muito milionário parecendo classe média.

Turkish – Istambul

Já estive 2 vezes em Istambul, e uma delas foi um rápido stopover na volta de outra viagem. Quando viajei pela primeira vez, além de Istambul, fui para vários outros lugares, como a Capadócia.

Foi uma viagem bem inesperada, pois na época que fui eu trabalhava numa agência de viagens e havia um pacote para a Turquia de 10 dias, com hospedagem em hotéis 4 ou 5 estrelas, transporte terrestre e algumas refeições por US$600.

Comprei sem esperar muito mas me surpreendi positivamente. É um destino super barato e se você tiver dias livres, recomendo muito fazer uma viagem incluindo pelo menos Istambul e Capadócia, mas se tiver poucos dias, uma parada de 2 dias inteiros em Istambul já está de bom tamanho.

Qatar Airways – Doha

Não conheço Doha, somente parei em conexão, mas confesso que não é um destino que me chame a atenção ainda. Falo isso pois na minha opinião, a cidade ainda não atingiu seu ponto máximo.

Quem sabe depois da Copa do Mundo, muita coisa mude. Ao contrário de Dubai, vejo que Doha por conta da religião, ainda não está pronta para receber turistas, eles são mais rigorosos com os costumes.

Essa é uma percepção bem particular da minha parte. Entretanto, caso você escolha a Qatar Airways para sua viagem, acho a parada válida sim, pois um carimbo novo no passaporte é sempre bem vindo.

Tome Nota

Essas três opções seriam as melhores e estão entre as poucas que voariam para as Maldivas com apenas 1 parada, partindo de São Paulo ou Rio. Além do mais, provavelmente são as que teriam as melhores tarifas.

Há também a opção de voar com cias europeias, como a Lufthansa, KLM ou Air France (com saída de Fortaleza também), mas essas normalmente apresentam tarifas mais altas encarecendo o custo da viagem. Além disso, caso você opte pelo stopover, seriam em cidades onde os custos são mais altos comparados com os mencionados acima.

É claro que você pode fazer sua viagem somente para as Maldivas sem nenhuma parada, mas considerando a distância e o tempo de voo, acredito que uma parada seja válida.

Outro ponto que deve ser observado é que mesmo que uma passagem emitida com uma companhia europeia possa ser mais cara do que a emissão com uma companhia asiática, caso você queira aproveitar a parada, a diferença do valor do bilhete será bem mais em conta do que fazer uma nova viagem para Europa.

Existem ainda opções com 2 paradas ou mais, mas nesse caso, só recomendaria essa escolha se o valor do bilhete fosse altamente significativo com relação aos voos com 1 parada ou caso você esteja fazendo uma emissão com milhas que seja vantajosa.

Vale lembrar que chegando no aeroporto de Male, capital das Maldivas, você provavelmente precisará se deslocar até seu resort e como eles estão situados em outras ilhas, o deslocamento pode ser feito em lanchas rápidas ou hidroavião. Este serviço normalmente é tratado diretamente com o hotel e não está incluído no valor da hospedagem.

Você que está pensando em ir para as Maldivas, qual opção escolheria para fazer sua viagem? Me conta aqui nos comentários!

Para Saber Mais

Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores