Conheça o cartão americano Citi AAdvantage Executive World Elite Mastercard

5
Conheça o cartão americano Citi AAdvantage Executive World Elite Mastercard
 gif-ppvex-online-OK.gif

Hoje vamos falar sobre o cartão Citi AAdvantage Executive World Elite Mastercard, minha mais nova conquista no mundo dos cartões americanos, e mostrar para vocês o porquê ele é tão interessante.

Esse cartão é especialmente destinado aos passageiros frequentes da American Airlines que procuram acesso aos lounges Admirals Club da companhia aérea, que ficam localizados nos terminais onde ela opera.

O cartão custa $450 por ano, o que é um valor alto, entretanto ele oferece acesso ao Admirals Club para o portador e os membros da família imediata (cônjuge ou companheiro e filhos menores de 18 anos) ou até 2 convidados, viajando com o titular do cartão de crédito principal ou cartão adicional.

Além disso, o cartão permite a emissão de até 10 cartões adicionais sem custo, com os mesmos benefícios, especialmente no que diz respeito ao acesso aos lounges Admirals Club, o que não é oferecido por nenhum cartão semelhante das companhias aéreas concorrentes.

Esse benefício por si só, já é muito mais vantajoso do que a compra de uma associação ao Admirals Club individual e principalmente a familiar, que é equivalente ao acesso garantido por esse cartão.

Confiram na imagem abaixo, o custo da associação ao Admirals Club, feita diretamente com a American Airlines, se comparada ao custo do cartão de $450:

Como visto acima, o custo da assinatura individual anual do Admirals Club para quem não possui status na American Airlines é de $650, enquanto a assinatura familiar, que é equivalente à oferecida por esse cartão, custa $1.250.

Importante destacar que, mesmo os clientes que possuem os status mais altos no programa AAdvantage, como é o caso dos status Platinum Pro e Executive Platinum, equivalentes ao status Emerald na aliança Oneworld, não têm direito de acessar os lounges Admirals Club, quando estiverem voando em voos domésticos da American Airlines.

Por outro lado, como o passe diário do Admirals Club custa $59, você teria que acessar os lounges pelo menos oito vezes por ano, para compensar o valor da anuidade.

O cartão ainda oferece um bônus de boas-vindas de 50.000 milhas AAdvantage, após o associado atingir um gasto de $5.000 em compras nos primeiros 3 meses, o que por si só já vale mais do que o valor da anuidade no primeiro ano de associação.

Entretanto, a pontuação do cartão é fraca, se comparada ao cartão Santander AAdvantage Mastercard Black emitido no Brasil, já que o cartão pontua 2 milhas por $1 gasto apenas em compras na American Airlines, para todas as outras compras ele pontua apenas 1 milha por $1 gasto.

Outros benefícios oferecidos pelo cartão:

  • Primeira mala despachada grátis em voos domésticos da American Airlines para o titular e até oito acompanhantes viajando na mesma reserva;
  • 10.000 Loyalty Points adicionais, para fins de status, após gastar $40.000 em compras durante o período de aquisição do status;
  • Tratamento Vip no aeroporto: check-in prioritário, uso de raio-x prioritário e embarque prioritário ao voar com a American Airlines;
  • 25% de desconto em compras de alimentos e bebidas a bordo, ao usar o cartão em voos da American Airlines.

O que vocês acharam do cartão Citi AAdvantage Executive World Elite Mastercard?

Não deixem de conferir o post que eu escrevi sobre a minha viagem ao Hawaii sem salas Vip do LoungeKey e Priority Pass, clicando aqui.

Para Saber Mais

Clicando aqui você pode ler outras publicações sobre cartões de crédito em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.