Se você é como este que vos escreve e gosta de “uns bons drinks” a 35 mil pés, é bom ter ciência que existem algumas empresas aéreas que não servem bebidas alcoólicas a bordo.
Empresas Aéreas que não Servem Bebidas Alcoólicas
As principais dry airlines, como são chamadas em inglês, que não oferecem nenhuma bebida alcoólica a bordo o fazem por motivos religiosos. São elas:
- Saudia – A empresa da Arábia Saudita, além de não servir nenhuma bebida alcoólica, proíbe o transporte das mesmas em seus aviões.
- EgyptAir – A principal empresa aérea do Egito não serve bebida alcoólica em seus voos, mas permite que os passageiros consumam as suas próprias bebidas trazidas a bordo.
- Kuwait Airways – A principal empresa aérea do Kuwait segue o exemplo da EgyptAir. Ela não oferece bebida alcoólica a seus passageiros, mas permite que eles transportem e consumam suas próprias bebidas.
- Iran Air – Assim como todas as outras empresas aéreas do Irã, ela não serve bebidas alcoólicas e não permite que seus passageiros passageiros consumam suas próprias bebidas a bordo.
- Afriqiyah Airlines – Baseada em Trípoli, na Líbia, a empresa estatal também não oferece nenhum tipo de bebida alcóolica em seus voos.
- Air Arabia – Não serve e não permite o consumo próprio de bebidas alcoólicas a bordo
- Iraqi Airways – Não serve e não permite o consumo próprio de bebidas alcoólicas em suas aeronaves, mas permite o transporte em bagagens despachadas.
- Pakistan International Airlines – Não oferece bebida alcoólica a bordo.
- Royal Brunei – Também não oferece bebida alcoólica a bordo.
Algumas outras empresas, pequenas, que também não oferecem bebidas alcóolicas em seus voos são: Ariana Afghan, Biman Bangladesh, Shaheen Air, Tunisair, Iran Aseman Airlines e Mohan Air.
Emirates, Qatar e Etihad
Como se pode ver na lista acima, a maior parte das dry airlines estão no Oriente Médio. Porém, Emirates, Qatar Airways e Etihad são uma exceção a esta regra, pois oferecem bebidas alcoólicas a seus passageiros.
Quem já viajou com essas empresas deverá ter notado que em certos países do Oriente Médio o drink de boas-vindas só é servido após o fechamento de portas ou depois da decolagem.
Para Saber Mais
Para acompanhar nossos artigos sobre empresas aéreas, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.