Compartilhando Emissões: Viagem para o Egito em classe executiva com um ótimo serviço da Turkish Airlines

16
Pirâmides do Egito

Dando sequência à série Compartilhando Emissões, iremos, no post de hoje, falar sobre uma emissão realizada pela leitora e influencer Isabela, em classe executiva, para o Egito, utilizando milhas do programa Miles&Go.

Introdução

Inicialmente, recordo que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar, além dos leitores (como no presente caso) iremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados) que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.

No post de hoje, falaremos sobre as emissões feitas pela nossa leitora para uma viagem em classe executiva para o Egito, utilizando milhas do programa Miles & Go, viagem essa que ocorreu no final de julho deste ano.

Relembro que a ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, com as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais, que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.

Inclusive, a partir dos relatos dos leitores, iremos, ao final, tecer alguns comentários acerca dos destinos, opções de emissões, tarifações e cabines.

Passamos, então, ao relato da leitora que, gentilmente, compartilhando as suas emissões, descreveu sobre a sua emissão para uma viagem para o Egito, em classe executiva, voando na excelente cabine da Turkish na ida, e na da Lufthansa na volta.

Relato da Leitora

Sabe aquelas viagens que surgem de forma totalmente inesperada?

 

Pois é, no inicio de junho apareceu uma excelente oportunidade de ir pro Egito. Só tinha um detalhe: a viagem teria que ser no dia 31 de julho. Prazo super curto, não é?

 

Tratei logo de emitir as passagens. Como milheira prevenida, meu saldo na TAP estava recheado. Era só emitir.

 

Tinha apenas um detalhe: precisava chegar no Cairo junto com o grupo, num voo da Turkish.

A cia aérea cobra uma taxa nada barata de combustível, certa de R$1.500, mas já que não tinha jeito, a ideia era aproveitar a executiva e relaxar.

 

Emiti os dois trechos em executiva com 260k milhas TAP: ida na Turkish e volta na Lufthansa, escapando da taxa de combustível. Tomei o cuidado de reservar o assento 84A na Lufthansa, o sensacional upper deck, no segundo andar do avião.

 

A ida na Turkish foi sensacional. A configuração da cabine é 1-2-1. Muita privacidade e espaço. O avião é super confortável, o design da executiva belíssimo, todo em azul.

 

O atendimento da tripulação me surpreendeu bastante. A todo momento vinha um comissário perguntar se eu precisava de alguma coisa. Um deles me indicou um excelente vinho turco.

Cardápio muito bom também. Bastante baseado na culinária turca, que eu amo!

 

Depois do jantar a aeromoça veio perguntar se eu queria que ela arrumasse a minha cama e quase chorei com aquela atenção toda, juro!!

 

Ela abriu o edredom, o cobertor e o travesseiro. Tudo muuuito cheiroso e macio. Dormi profundamente a noite toda.

 

Ah, as amenities são da Versace e vem numa linda nécessaire exclusiva da marca.

 

O café da manhã teve iogurte, queijos, pão, omelete com espinafre. Um banquete! Tudo muito bom. Voo excelente, nem senti as 11h, poderia ficar muito mais tempo lá dentro.

 

Como a conexão era longa, quase 8 horas, fui pra sala vip da Star Alliance em Istambul, que também é agora a sala da executiva da Turkish. Se tiver a oportunidade de passar por ela, não perca.

 

É um mezanino gigantesco no que dizem ser o maior aeroporto do mundo. Realmente, o novo aeroporto de Istambul é uma maravilha.

 

A sala vip é tão grande que tem 4 estações variadas de alimentação. Em duas as refeições são feitas na hora, com culinária turca. Deliciosas, aliás.

 

Uma terceira estação tem mini pizzas também feitas na hora, e a quarta tem pequenas porções embaladas, bem variadas, que vão de saladas a doces, passando por pratos turcos.

 

A sala tem dois lounges enormes mais escurinhos com sofás bastante confortáveis e uma varanda imensa com mesas, além de outra estação só com cafés e chás.

 

Ah, tem uma sala de cinema também!!!

 

Mas o que eu mais gostei foi do banho… gente, um banheiro todo de mármore, chiquérrimo!! Com roupão, chinelinho, espelhos e amenities de primeira. É outra coisa fazer uma conexão longa assim!

 

A volta também foi excelente. Sou fã de carteirinha da Lufthansa e o voo no upper deck não decepcionou. São pouquíssimos passageiros, um silêncio e um sossego maravilhosos. Um bin gigante pra colocar as bolsa. Poltronas flat bed, configuração 2-2 e muuuuito espaço.

 

Super destaque pro cardápio de bebidas. Além do champagne, tinha vinhos excelentes de Portugal, França e Austrália. Drinks e cervejas bastante variados.

 

Adorei o cardápio também: saladinha de entrada, massinha com espinafre de prato principal e sorvete de creme brulée de sobremesa.

 

Gostaria muito de não estar com tanto sono pra aproveitar mais as bebidas. Mas foi só terminar o jantar e entrar no pijama que me deram… dormi 9 horas seguidas e quando acordei a comissária já estava servindo o café da manhã: iogurte com frutas vermelhas, croissant, queijo Brie, frutas, manteiga, tudo delicioso. Realmente gostaria de ter ficado mais 12 horas naquele voo.

 

Enfim, experiência sensacional na ida e na volta. Deixo só uma dica aqui pra vocês: eu voltei da cidade egípcia de Hurghada, no Mar Vermelho, e dei uma bobeada.

 

Como tive pouco tempo pra emitir a passagem não vi e que tinha um voo direto de Hurghada pra Frankfurt com a Lufthansa. É uma cidade de praia e eu nem imaginei essa possibilidade. Então acabei fazendo uma maratona de 27 horas: Hurghada – Cairo – Frankfurt – Guarulhos – Brasília.

 

Foi bastante cansativo. Só cheguei inteira por causa do conforto da executiva da Lufthansa, que já quero repetir assim que der!

 Comprovantes das Emissões

Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 
Comprovante da emissão enviado por e-mail pelo programa Miles & Go

Comentários do Editor

O relato da leitora foi bem detalhado e demonstrou que conhecer uma boa cabine, em uma boa aeronave, faz toda a diferença em uma viagem.

Ainda que na ida a salgada taxa de combustível repassada pelo programa Miles & Go tenha aumentado o custo da emissão, é inegável que a nova cabine da Turkish, com o espetacular atendimento a bordo da aeronave, é um grande diferencial.

Os leitores do Pontos pra Voar já sabem identificar quais as cias que integram a Star Alliance que cobram taxa de combustível (como expliquei detalhadamente neste post). Todavia, como eu frisei, a experiência a bordo da cia turca é excelente, e, mesmo pagando a referida taxa, o preço da passagem ainda é bem inferior à passagem pagante.

Além disso, foram utilizadas apenas 260k milhas, em classe executiva. Como visto, a economia foi significativa, dando um retorno excelente à leitora por aplicar as estratégias corretas.

Na sequência, iremos lançar algumas informações e fotos (inclusive fornecidas pela leitora) da cabine em classe executiva utilizada, além do lounge que a leitora acessou.

Antes, contudo, convém mostrar, no mapa disponibilizado pelo site do GCMAP, as rotas acima citadas:

Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 
Roteiro da Leitora projetado no GCMAP

O Destino e as Opções de Emissões

Considerando o destino que a leitora visitou, não há dúvidas de que o passeio foi excelente.

Em relação ao Egito, como já falei neste post, já tenho uma viagem com bilhete emitido para lá com a minha família. Porém, como a viagem também engloba a Turquia, que atualmente está exigindo quarentena de viajantes vindos do Brasil, não se tem certeza que a viagem irá ocorrer.

Dito isso, certamente, o destino escolhido pela leitora é objeto de desejo da grande parte dos leitores.

Quanto às opções de emissões, a combinação utilizada foi muito acertada.

Afinal, a nova cabine da classe executiva da Turkish é incrível, além de ser possível, como no caso, em uma conexão mais longa, a utilização do espetacular lounge da companhia para aqueles passageiros que estão voando nessa cabine.

Outra opção, em uma cabine, na minha opinião, um pouco inferior, porém com a vantagem de escapar da taxa de combustível, seria a Swiss.

No caso, porém, a leitora optou por voar com a cia alemã do mesmo grupo da cia suíça na volta, e felizmente, a experiência foi muito positiva, como relatado.

Ao final, a combinação das companhias foi excelente, considerando uma viagem para o Egito em classe executiva.

As Tarifações e as Cabines

Em termos de tarifações, a tabela fixa do programa Miles & Go para o Oriente Médio, tarifando 260k em classe executiva um bilhete ida e volta (round trip), é excelente. Em classe executiva para o Egito, é o programa, atualmente, com a melhor relação custo-benefício para esta viagem.

Ademais, não podemos esquecer da facilidade que temos para gerar pontos no programa Miles & Go através do envio dos programas de banco em promoções bonificadas, sobretudo pela Livelo, cujos bônus, nos últimos tempos, tem sido os mais agressivos do mercado.

Uma outra excelente alternativa, seria a emissão com a Qatar, utilizando milhas do programa Latam Pass. O problema é a dificuldade de realizar esta emissão, diante do bloqueio que o site da Latam realiza ao pesquisar o voo em classe executiva.

Quanto às cabines disponíveis nas aeronaves que fizeram a rota, a leitora desfrutou da nova classe executiva da Turkish a bordo do A350-900 (A359), como podemos visualizar abaixo (inclusive com fotos fornecidas pela leitora e de um prato de refeição servido):

Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 
Assento da cabine da Turkish no A359
Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 
Nossa leitora Isabela
Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 
Prato de comida servido a bordo.

Além disso, na volta, nossa leitora aproveitou o upper deck (classe executiva no andar superior do B747-800 da Lufhtansa), cuja cabine é mais privativa, na configuração 2-2 (diferentemente da configuração 2-2-2 do piso inferior). Seguem algumas fotos da cabine e dos pratos de refeição servidos a bordo:

Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 

Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 

Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 

Compartilhando emissões: Viagem para o Egito em classe executiva 

Lounge

Conforme informações da empresa, o Lounge Executivo da Turkish Airlines dispõe de uma área de 5.600 m² e acomoda 765 pessoas.

Como relatado pela leitora, é possível relaxar em suítes privativas e tomar um banho refrescante.

Seguem fotos do lounge (inclusive uma fornecida gentilmente pela leitora):

Nossa leitora no lounge da Turkish
Lounge da Turkish em Istambul
Foto interior do Lounge

Emissões de Passagens com Milhas

Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar Qatar Airways com pontos LATAM Pass e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.

Do mesmo modo, caso você necessite de um apoio especializado para realizar e emissão com milhas de voos na Emirates usando pontos do programa da Qantas, como utilizado pelo leitor, a parceira também poderá ajudá-lo.

Para tanto, você precisa apenas enviar um email para  viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.

As emissões são feitas ao custo de R$ 100 por pessoa por trecho (independente do número de paradas), com valor mínimo de R$ 200.

Tome Nota

Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.

Inclusive, desde o início da série, sempre frisamos que o site está aberto para receber as contribuições dos leitores.

Assim o fazemos com o intuito de mostrar para os demais leitores, sobretudo os iniciantes, que é sim possível voar em classe executiva utilizando as opções que os programas de milhas nacionais e internacionais nos oferecem, com uma expressiva economia em comparação aos valores cobrados em passagens pagantes.

Desta forma, neste post, compartilhamos as emissões que a nossa leitora Isabela fez para uma viagem para o Egito em classe executiva, utilizando milhas do programa Miles & Go.

A emissão deste post se destaca por combinar duas excelentes companhias (Turkish e Lufthansa), em classe executiva e para um destino com muita procura (Egito).

Agradecemos à leitora pelo envio do relato e pela excelente emissão, e reitero o convite aos demais leitores deste site a compartilhar suas emissões conosco. Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.

E você, leitor, já conseguiu realizar uma emissão em classe executiva para o Egito? Em caso positivo, conseguiu fazer a sua emissão através de qual programa, e utilizando qual estratégia? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.

Para Saber Mais

Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.

Grupos de WhatsApp

Além de todo o conteúdo gratuito que oferecemos em nosso site e no Instagram, também temos grupos de WhatsApp pagos onde você tem espaço para esclarecer dúvidas e aprender com nossos editores, que são especializados no assunto.

Promoções e Cashback – Como não publicamos todas as promoções e cashback em nosso site, temos um grupo dedicado totalmente ao assunto onde compartilhamos e discutimos todas as campanhas que aparecem.

Cartões Nacionais – Neste grupo abordamos tópicos como: por onde começar (meu primeiro cartão), como passar para o próximo cartão, como conseguir um cartão premium (Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Diners Club e American Express The Platinum Card) e como isentar anuidade. Além disso, damos dicas de quais os melhores cartões para pontuação e acesso gratuito às salas VIPs no Brasil e no mundo.

Cartões Internacionais – Este grupo é focado exclusivamente em cartões de crédito internacionais. Lá tiramos dúvidas que vão do passo a passo de como abrir uma conta corrente internacional, construir o histórico de crédito até a solicitação do cartão em si. Falamos ainda das promoções de aquisição de cartões, isto é, quais cartões oferecem os maiores bônus e também os benefícios associados a eles.

Emissões com Milhas – Aqui cobrimos as emissões de passagens com milhas focados nos programas Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Iberia Plus (Iberia), AAdvantage (American Airlines), Miles&Go (TAP), Executive Clube (British Airways), Life Miles (Avianca) e Miles&More (Grupo Lufthansa). Falamos também de como planejar e fazer emissões de passagens de volta ao mundo.

Programas de Fidelização – Este grupo aborda os programas de fidelidade brasileiros e incluem Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Accor ALL, Livelo, iupp, Esfera e Stix. Aqui você tira dúvidas e aprende como maximizar o acúmulo de pontos e uso dos benefícios destes programas. Note que este grupo não fala sobre emissões de passagens.

Todos os nossos grupos contam com um mentor, nossos editores, e regularmente fazemos lives para tirar dúvidas ou discutir assuntos de interesse comum.

Clicando aqui você acessa a página dos nossos grupos no Chatpay e escolhe quais quer participar.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.