Dando sequência à série Compartilhando Emissões no Pontos pra Voar, no post de hoje falaremos sobre a segunda parte de uma emissão que realizei para uma viagem em família em classe premium economy e primeira classe para Las Vegas e São Francisco, utilizando milhas do programa AAdvantage da American Airlines.
Aqui você encontra:
Introdução
Inicialmente, relembro que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar (e você, nosso leitor, também pode contribuir, tal como já ocorreu no último post da série) iremos compartilhar emissões, tanto para voos já realizados, como voos futuros que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
A ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, utilizando-se as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Inclusive, tentaremos mostrar como realizar as pesquisas de disponibilidade e as melhores opções que os diversos programas nos oferecem, apontando os prós e contras, e possibilitando que você escolha a melhor opção para os seus interesses. Até porque a melhor opção para o editor nem sempre será para o leitor, devendo ser respeitadas as particularidades de cada caso.
Assim, neste post falaremos sobre as emissões em milhas que fiz para uma viagem em família, no período das festas de fim de ano, sendo a ida na classe premium economy e a volta em primeira classe, para Las Vegas (LAS) e São Francisco (SFO), utilizando milhas do programa AAdvantage da American Airlines (sendo 43,5k por pessoa a ida e 69k por pessoa a volta – em um total de 337,5k milhas para 02 adultos e 01 criança).
Na parte 1, destacamos os voos da ida e o primeiro destino (Las Vegas). Agora, na parte 2 falaremos do voo interno (de Las Vegas para São Francisco – LAS-SFO) e do segundo destino (São Francisco), incluindo os voos de volta (em primeira classe) para o Brasil.
Para melhor compreensão, segue o comprovante de emissão do voo de volta em primeira classe entre São Francisco e Guarulhos (com conexão em Nova York, aeroporto JFK) e a visão geral (extraída do site GCMAP da segunda parte das emissões feitas – lembrando que a primeira parte já foi analisada em post anterior):
Segunda Parte
Nesta segunda parte iremos falar das emissões envolvendo o deslocamento ao segundo destino (ou seja, de Las Vegas para São Francisco – LAS-SFO), e de retorno ao Brasil, compreendendo os trechos de São Francisco para Nova York e de Nova York para Guarulhos (SFO-JFK-GRU), todos em primeira classe, voando com a American Airlines.
Essa emissão, importante relembrar, envolveu três passageiros (no caso, a minha família), e foram utilizadas milhas do programa AAdvantage.
Disponibilidade e as Opções de Emissões
Como já frisamos no post anterior (parte 1), tratando-se de um voo “puro” da AA, isto é, um voo operado pela própria American Airlines, a pesquisa ocorre diretamente no site da cia americana, selecionando-se a opção de usar milhas.
Finalmente, a pesquisa para o voo interno entre Las Vegas e São Francisco, voando com a própria American Airlines, é feita no site do programa AAdvantage, ou, ainda, se emitido com milhas Smiles, é feita online, diretamente na página do programa brasileiro.
Ainda, se escolhida a United para o voo interno, a pesquisa pode ser feita diretamente no página do programa desta cia, ou, ainda, via interline, caso utilizadas milhas do programa Tudo Azul.
Friso que à época da elaboração deste post ainda não havia feito a emissão de bilhete nesse voo interno.
Opção Escolhida e os Motivos da Viagem
O grande atrativo, como já dissemos na primeira parte, é o fato de, possuindo milhas no programa AAdvantage, o cliente do programa conseguir acessar outros tipos de bilhetes prêmio que não apenas o “Saver” (MileSAAver), mas também o AAnytime e o Web Special.
Considerando a proximidade com a data da viagem, e por se tratar de um período de alta demanda, sobretudo porque recentemente as fronteiras dos Estados Unidos foram abertas para os brasileiros, a disponibilidade nas companhias parceiras da Star Alliance não existia.
O caminho, então, que possibilitou a emissão, foi utilizar as milhas do próprio programa AAdvantage. Nem mesmo a utilização de avios dos programas Executive Club e Iberia Plus (da British e Iberia, respectivamente), por exemplo, iria ajudar, tendo em vista a inexistência de disponibilidade na tarifa “Saver”.
Quanto aos motivos da viagem em família, São Francisco já estava na lista de cidades a serem visitadas há tempos, sendo que a pandemia havia adiado os planos. Afinal, a costa oeste americana tem excelentes opções para se visitar.
Na verdade, já havíamos planejado visitar esta cidade desde 2020, porém a pandemia e o fechamento das fronteiras levou ao cancelamento da viagem.
Como locais para visitar em São Francisco, destaco os seguintes: visitar a ilha de Alcatraz, cruzar a Golden Gate Bridge, andar de bondinho, visitar o píer 39, passear pelas ruas da cidade, entre outras excelentes opções.
Como visto, são inúmeras atrações em destaque na cidade.
Aeronaves, Cabines, Lounge e Hotéis
No trecho de Las Vegas para São Francisco, atualmente, a American Airlines vem utilizando um B737-800 ou um A321.
Já a United, neste mesmo trecho, vem utilizando um B737-900 ou 800, a depender do horário do voo.
Em relação ao primeiro trecho da volta ao Brasil (São Francisco- Nova York, SFO-JFK), a bordo de um A321 (A32B ou, como a American menciona: A321T) da American Airlines, com configuração 1-1 na primeira classe, com capacidade total para 102 passageiros, sendo 10 na primeira classe, 20 na classe executiva, 36 na econômica extra e 36 na econômica. Segue uma foto da primeira classe dessa aeronave:
Ainda, no segundo trecho da volta (JFK-GRU), voaremos no B777-300ER (B77W), com a primeira classe com 08 assentos, a classe executiva possui 52 assentos, com 28 na economy extra, 28 na econômica extra e 188 na econômica, capacidade total de 304 passageiros. Segue uma foto da primeira classe desta aeronave:
No aeroporto de São Francisco poderemos acessar o Admirals Club que a cia americana oferece aos seus passageiros.
No aeroporto de Nova York, no terminal 8, por estar voando em primeira classe, poderemos acessar o Flagship Lounge da American Airlines (lounge “carro chefe” da companhia), que conta com serviço de restaurante personalizado e à la carte. Seguem fotos desta sala VIP:
Por fim, em relação aos hotéis, considerando os status Platinum no ALL Accor eu teria como opções de hospedagens as seguintes:
Fairmont San Francisco
Fairmont Heritage Place
Ghirardelli Square
Claremont Club & Spa – A Fairmont Hotel
Já considerando-se a rede Hyatt, onde eu tenho statu Globalist, as opções eram:
Grand Hyatt San Francisco
Park Central San Francisco
Hyatt Place San Francisco
Hyatt Regency
Hyatt Centric
Grand Hyatt at SFO
Entre outros, sem prejuízo de eventualmente, também pesquisar algum hotel de outra rede, considerando o status Gold no hotéis.com.
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar com pontos de qualquer programa de fidelidade e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
As emissões custam a partir de R$ 200 por pessoa por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta).
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas, sendo que hoje falamos sobre os últimos três voos (os dois últimos em primeira classe) de uma emissão para uma viagem em família para Las Vegas e São Francisco – Parte 2.
Assim, mostrei qual as opções que tinha para fazer a emissão, para uma viagem em família, de Las Vegas para São Francisco, e, posteriormente, retornando para o Brasil via Nova York, e os motivos que me levaram a escolher estas opções, em especial a disponibilidade de assentos prêmio em período de alta demanda, ainda que não nas tarifas “saver”, além da boa tarifação em primeira classe.
Além disso, reitero o convite ao leitor deste site a compartilhar suas emissões conosco. Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já visitou São Francisco? Caso tenha visitado, no seu roteiro incluiu quais atrações? Sua viagem para São Francisco foi em família? Ficou hospedado em qual hotel? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião, inclusive eventual roteiro utilizado.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade