Como me hospedei 6 noites em Las Vegas sem pagar pelas diárias

15
Como me hospedei 6 noites em Las Vegas sem pagar pelas diárias
Las Vegas
PPV-Experience.gif

O título desse post não é nenhum clickbait, eu realmente me hospedei 6 noites em Las Vegas sem pagar pelas diárias, pagando apenas as resort fees. 

Em junho deste ano estive em Las Vegas com o Braian, meu esposo, para comemorar o aniversário dele. Foi tudo planejado de última hora e os benefícios que temos facilitaram a ida. 

My Vegas

Ano passado, escrevi para o PPV um post colaborativo sobre o jogo My Vegas, que você pode conferir neste link, em que eu conto como é possível se hospedar, comer, assistir shows e outras coisas de graça em Las Vegas. Eu e o Braian sempre mantemos algumas moedas douradas disponíveis no caso de alguma possível viagem pra lá. 

Com as passagens emitidas, entrei no jogo e, dentre as rewards disponíveis de duas noites grátis para meu status, a única opção disponível era para o hotel Park MGM. A maioria das ofertas de hospedagem grátis eram para apenas para uma noite. Olhei as datas permitidas para reserva e consegui casar com as nossas datas. 

Nosso roteiro era de 21 de junho, uma terça-feira até a outra terça, 28 de junho, um total de 7 noites. Antes de contar minha estratégia, volto para alguns detalhes sobre o jogo. 

Existem as premium rewards, que são aquelas que não há necessidade de pagar nada, no meu nível, só tenho direito à 3 dessas a cada 30 dias. As demais ofertas, no estilo BOGO (buy one, get one free) ou que possuam descontos, são ilimitadas. Outra informação importante é que as noites grátis na maioria das vezes não podem ser reservadas às sextas e aos sábados. 

Minha Estratégia

Dito isso, volto para minha estratégia: tínhamos três noites antes de sexta, a sexta e o sábado e depois duas noites. Então para a primeira noite eu resgatei no jogo um cupom de desconto e combinei com 2 noites grátis que também resgatei com meus pontos para as duas próximas noites. A primeira parte antes do final de semana estava resolvida.

Confirmação das 2 noites grátis resgatadas no MyVegas

Como foram duas reservas separadas, coloquei nas observações da reserva o código de confirmação da primeira noite para que eu pudesse ser mantida no mesmo quarto. No check in, informei novamente, para não ter a necessidade de realizar um novo procedimento no dia seguinte, só precisei passar no balcão para reativar o cartão do quarto.

No jogo no Braian, resgatei mais duas diárias grátis para utilizar nas duas noites finais, de domingo à terça. Ainda assim, faltariam 2 noites, as mais caras, por serem final de semana. 

The Platinum Card

Foi aí que o Braian, com sua expertise em cartões americanos, entrou em cena. Titulares do The Platinum Card americano tem direito US$ 200 para gastar em hotéis do programa Fine Hotels & Resorts, por ano. Como ele é titular de 2 TPCs, resolvemos nosso problema. 

Entramos no site do Amex Travel, e vimos as opções para Vegas e encontramos o Nomad, um hotel 5 estrelas que está localizado nos últimos andares do Park MGM, que era o hotel que reservamos pelo jogo. As áreas comuns de ambos são as mesmas, porém o balcão de check in, piscina e alguns outros locais específicos são diferenciados. Entre as opções de hotel, escolhemos ele pela facilidade de já estarmos no mesmo prédio. 

Fizemos então duas reservas separadas, uma em cada cartão. Uma custou USD 249 e outra USD 289 + as resort fees que ficou em torno de 40 dólares por noite. Então, pagamos apenas 138 dólares pelas duas diárias. Ele fez o mesmo procedimento para linkar as reservas para permanecermos no mesmo quarto.

Além desse bônus, o titular do cartão tem direito a $60 por dia para café da manhã para ele e mais um acompanhante e mais $100 de consumo por dia para ser utilizado no hotel. No total foram 120 dólares de crédito de café da manhã mais 200 dólares para usar em restaurantes, bares e spa, dentro do hotel. O consumo, que faríamos de qualquer forma, acabou compensando os 138 dólares das diárias.

Curtindo a piscina do Nomad, com nossos drinks pagos pela Amex

Tome Nota

O maior problema com relação à hospedagem em Vegas, são as resort fees. Só é possível escapar delas possuindo status em algumas redes de hotéis como Ceasars ou MGM. Poucos hotéis não cobram a taxa, a maioria fica fora da Strip (avenida principal) e não se hospedar nela poderia ser uma grande perda na viagem.

Apesar das resort fees, conseguimos uma economia de quase US$ 1000 em diárias por ter esses benefícios. Considerando o cenário atual do dólar, foi um valor bastante significativo no orçamento final.

E você que está planejando sua viagem pra Las Vegas, já começou jogar ou tem alguma estratégia para economizar em sua viagem?

Para Saber Mais

Para ficar por dentro de promoções sobre viagens, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.