Clientes de cartões Itaú Visa agora podem fazer pagamentos via WhatsApp

0
Clientes Itaú Unibanco podem desabilitar o cartão físico em compras online diretamente no aplicativo
Banner-Livelo.png

Em nota divulgada hoje, o Itaú informou que os consumidores que têm cartões Visa agora contam com a possibilidade de fazer pagamentos no WhatsApp. Os clientes já podem inserir seus cartões de débito ou combo (débito + crédito) na solução e fazer e receber transferências para amigos e familiares.

“A parceria do Itaú com a Visa para disponibilização dos pagamentos no WhatsApp faz parte de um movimento em busca de oferecer sempre a mais completa prateleira de opções de pagamentos para nossos clientes, com foco na praticidade e segurança que os meios digitais proporcionam.

 

Como líder de mercado no país, o Itaú busca sempre ser protagonista na adoção de novas tecnologias de pagamento”, afirma Mário Miguel, diretor de cartões do Itaú Unibanco.

Configuração no WhatsApp

Para inserir seu cartão Itaú Visa na solução, o WhatsApp deve estar atualizado para a versão mais recente que possui o serviço de pagamentos. Em seguida, o consumidor deve:

  • Acessar a opção “Pagamento” dentro de qualquer conversa no aplicativo
  • Seguir com o cadastro
  • Efetuar a verificação do cartão no App Itaú

Depois é só informar o valor desejado, enviar para o contato e aguardar o aceite para o pagamento ser efetivado. Não há qualquer cobrança de tarifa para efetuar as transações e elas são realizadas como uma transferência entre as contas correntes ligadas aos cartões habilitados.

Os pagamentos no WhatsApp, na Visa, são realizados por meio das soluções Visa Direct, que fornecem pagamentos em tempo real utilizando a rede global da Visa que conta com um recurso adicional de segurança, o Visa Cloud Token.

“Acreditamos no potencial desse meio de pagamento e na facilidade que ele traz para o dia a dia das pessoas, visto que, além de gratuita, a funcionalidade está disponível em um dos aplicativos mais utilizados e populares do país” afirma Juliano Manrique, diretor executivo da Visa do Brasil.

 

“A solução tem ganhado espaço nos hábitos de transferências dos brasileiros e a chegada de novos players e cartões vem para impulsionar esse movimento”, completa Manrique.

Para Saber Mais

Para ler outros artigos sobre cartões de crédito do Itaú em nosso site, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.