Desde o início da pandemia a China implementou medidas rígidas para controlar o número de casos de COVID-19 e, por quase três anos, adotou uma estratégia de COVID zero. Enquanto a China agora lida com um surto incontrolável e uma população farta de restrições intermináveis, as coisas estão finalmente mudando.
A China não está mais adotando uma abordagem de tolerância zero em relação à pandemia, e a Comissão Nacional de Saúde da China anunciou na última segunda (26) que as restrições de viagem serão significativamente atenuadas. Isso ocorre com o país rebaixando o coronavírus de uma emergência de saúde pública de categoria A para categoria B.
Veja o que muda a partir de 8 de janeiro de 2023 para viagens à China:
- Um teste de PCR negativo para coronavírus será exigido dentro de 48 horas antes da partida
- Não haverá mais exigência de quarentena
- Não haverá exigência de teste na chegada
De acordo com a medidas atualmente em vigor, os viajantes devem passar pelo menos cinco dias em um hotel de quarentena ou instalações de isolamento, antes de se isolarem em casa. Embora pareçam extremadas, essas medidas já são um avanço em comparação a quando a China exigia uma quarentena de três semanas de isolamento.
Vale observar que, embora a China esteja suspendendo as restrições de viagem, neste momento, o país ainda não emite vistos de turista para cidadãos da maioria dos países e até mesmo os vistos existentes foram suspensos. Ainda não foi anunciado se e quando isso mudará, portanto, por enquanto, as oportunidades para estrangeiros viajarem para a China são limitadas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.