O Chile anunciou há algumas semanas a volta dos testes aleatórios para Covid-19 na entrada do país. A informação foi atualizada no dia 18 de janeiro, no site de turismo do país.
As pessoas podem ser submetidas a um teste Covid no desembarque. Se o passageiro se negar ou obtiver um resultado positivo, deverá realizar quarentena obrigatória de 5 dias em uma residência sanitária.
Além dos testes aleatórios, outras medidas de prevenção contra a Covid ainda estão em vigor, como a comprovação do estado vacinal ou então um exame de PCR negativo no caso de não vacinados.
Para viajantes que chegam ao Chile e tem a China como origem, o exame antes de partir e o exame na chegada são obrigatórios. Já o seguro viagem não é mais exigido para entrar no país, mas passa a ser algo totalmente recomendado, dada as restrições ainda em vigor.
Lembrando que a Declaração Juramentada do Viajante (C19) e ter o passe de mobilidade para circular no país não são mais exigidos. Ambas as regras caíram no dia 31 de agosto de 2022. Por último, o uso de máscaras também deixou de ser obrigatório.
Para mais detalhes sobre a nova medida e todas as informações para viajar para o Chile, acesse o site de turismo do Chile clicando aqui.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos sobre destinos publicados pelo Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.