Canadá irá receber viajantes sem exigência do teste de Covid-19

0
Canadá acaba com restrições sanitárias de entrada no país
Crédito: Freepik
 gif-ppvex-online-OK.gif

Na última quinta-feira o governo do Canadá informou que a partir 1° de abril visitantes totalmente vacinados não precisarão mais apresentar teste de Covid-19 ao chegar no país.

No comunicado, publicado no site oficial do governo, é informado também que qualquer viajante pode ser selecionado de maneira aleatória para realizar testes de Covid-19 na chegada, sendo obrigatório a sua realização, caso a pessoa seja escolhida.

“Como lembrete, os viajantes que entram no Canadá provenientes de qualquer país, que se qualifiquem como totalmente vacinados, podem precisar fazer um teste de Covid-19  na chegada, se selecionados para testes aleatórios obrigatórios. Os viajantes selecionados para testes aleatórios obrigatórios não precisam ficar em quarentena enquanto aguardam o resultado do teste.”

Neste link você pode conferir todas as vacinas aceitas pelo governo canadense e os requisitos para ser qualificado.

Para os viajantes parcialmente vacinados ou não vacinados os critérios continuam os mesmos:

  • Teste antígeno negativo realizado em até 24 horas antes do embarque
  • Teste PCR negativo realizado em até 72 horas antes do embarque
  • Teste positivo realizado entre 10 e 180 dias antes do embarque

Vale ressaltar que no caso do teste positivo não serão aceitos o teste antígeno, apenas o molecular.

“Para viajantes parcialmente ou não vacinados que atualmente estão autorizados a viajar para o Canadá, os requisitos de teste de antes da entrada não serão alterados.

 

A menos que estejam isentos de outra forma, todos os viajantes com 5 anos de idade ou mais que não se qualifiquem como totalmente vacinados devem continuar a fornecer prova de um tipo aceito de resultado de teste COVID-19 antes da entrada”.

Continua sendo obrigatório preencher as informações sobre Covid-19 no ArriveCAN antes de se chegar no Canadá. Caso o visitante esqueça de preencher o formulário, terá que fazer o teste na chegada e ficar em quarentena por 14 dias, mesmo estando devidamente vacinados.

O ArriveCAN pode ser preenchido pelo site oficial ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS.

O vice-presidente de Relações Governamentais e Comunitárias da Air Canada também se pronunciou sobre a mudança na política de testes de Covid-19:

“O anúncio do governo federal é uma excelente notícia para toda a indústria de viagens e turismo, que são importantes contribuintes para a economia canadense. As pessoas estão ansiosas para viajar e se reconectar com seus entes queridos, e o fim dos testes antes da partida fornecerá aos viajantes com mais certeza, permitindo que eles planejem sua próxima viagem com mais confiança e sem a preocupação de incorrer em custos adicionais.

 

O Canadá agora se junta a outros países ao redor do mundo na reabertura e aguardamos a temporada de viagens de verão. A remoções dos testes antes da partida continuarão a acelerar e estimular a recuperação da indústria de viagens e turismo do Canadá, que estamos comprometidos em ajudar a reconstruir por meio da restauração de nossa rede global”.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.