Durante o Mundial de Clubes 2025, o número de turistas brasileiros nos Estados Unidos usando cartão Visa cresceu 10% em relação a 2024. Apesar de ficarem atrás da Argentina em transações, os brasileiros foram os que mais gastaram, segundo análise da Visa Consulting & Analytics.
A Visa divulgou os dados preliminares de consumo durante o Mundial de Clubes 2025, realizado nos Estados Unidos. A análise da Visa Consulting & Analytics revelou um crescimento de 10% no número de turistas da América Latina e Caribe usando cartões Visa, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
As informações têm como base as transações realizadas via VisaNet nas 11 cidades-sede da competição, incluindo Miami, Nova York e Seattle.
Brasileiros Entre os Principais Turistas da Competição
Entre os viajantes internacionais, os turistas brasileiros nos Estados Unidos se destacaram. Ficaram atrás apenas dos argentinos, e à frente dos equatorianos em número de usuários da bandeira Visa. Mas quando o recorte é o valor gasto, o Brasil lidera: os brasileiros foram os que mais gastaram durante o evento, seguidos por argentinos e panamenhos.
No total, o número de transações com cartões Visa aumentou 20% em relação ao mesmo período de 2024.
O formato de pagamento por aproximação foi um dos destaques da análise. A Visa registrou um aumento de 80% no uso da tecnologia durante a primeira semana do torneio, demonstrando a popularidade da solução entre os viajantes da região.
Impacto do Turismo Esportivo na Economia Local
Além do aumento no volume de transações, o estudo da Visa apontou crescimento expressivo em diversos setores, demonstrando o impacto do turismo esportivo nas cidades que sediam o torneio. Veja os principais destaques:
Restaurantes fast food: aumento de 70%
Esportes e entretenimento: crescimento de 65%
Companhias aéreas: alta de 60%
O jogo com maior volume de transações internacionais foi o confronto entre Boca Juniors e Benfica, realizado no Hard Rock Stadium, em Miami. Entre as cidades que mais concentraram transações com cartões Visa, os destaques foram:
Seattle
Nova York
Miami
“Os novos dados de transações da Visa reafirmam como os grandes eventos esportivos, como o Mundial de Clubes da FIFA 2025, aprimoram o turismo e a atividade econômica”, declarou Javier Vazquez, diretor da Visa Consulting & Analytics para a Visa América Latina e Caribe.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.