Brasil retorna à lista de países participantes do Global Entry

3
Brasil retorna à lista de países participantes do Global Entry
Quer-ganhar-dinheiro-com-milhas.gif

Recentemente, eu publiquei aqui no Pontos pra Voar meu relato de como consegui aplicar para o programa do Global Entry dos Estados Unidos. A inclusão do Brasil na lista de países participantes foi anunciada em fevereiro deste ano. 

No entanto, após algum tempo, o Brasil desapareceu da lista. Ao tentar fazer o cadastro, leitores relatavam que a opção com nosso país não constava na lista de participantes, sendo assim, impossível de dar continuidade ao processo. 

Em nenhum momento houve informação oficial do motivo da retirada do Brasil da lista, tampouco se seria alguma medida provisória ou definitiva. Só sabíamos dessa informação através de relatos de pessoas que tentaram e não conseguiram. 

Ontem um leitor do PPV nos enviou seu relato contando que consegui finalizar sua aplicação para o Global Entry. Então podemos noticiar com segurança que o Brasil está de volta ao programa.

Imagem recebida de um leitor, confirmando sua aplicação.

Mais uma vez não sabemos dizer se é algo provisório ou definitivo, mas se você tem interesse em aplicar para o programa, recomendamos que o faça isso o quanto antes.

O Global Entry

Para quem não sabe, além das facilidades de imigração nos Estados Unidos, os portadores do cartão do Global Entry estão qualificados ao TSA Pre Check, uma facilidade americana que permite que os beneficiários utilizem filas mais rápidas para o raio-x nos aeroportos, além de não precisarem retirar o notebook da mochila ou então tirar casacos e calçados.

Com isso, a fila do TSA Pre Check acaba sendo uma mão na roda para quem está atrasado para um voo.

Vale Lembrar

Vale lembrar que titulares de cartões de crédito americanos como o TPC da Amex, o Premium Rewards do BOFA, o Capital One Venture X ou o Chase Sapphire Reserve, entre outros, tem reembolso do valor da aplicação, que tem um custo de $100.

Para Saber Mais

Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade