O Brasil foi, mais uma vez, o quarto colocado no ranking de países das Américas em relação ao número de quartos de hotel em construção, segundo relatório da CoStar. O país ficou atrás dos Estados Unidos, México e Canadá com cerca de 5.900 unidades em desenvolvimento.
O crescimento da indústria no Brasil é facilmente notado pelos recentes anúncios feitos pelas grandes redes hoteleiras e os volumosos investimentos realizados no país. No entanto, apesar da posição a diferença para o primeiro colocado é bastante gritante. Os Estados Unidos lideram o ranking com um total de 157.700 unidades em desenvolvimento, seguido do México com 13.300 e Canadá com 8.600.
Em outras regiões do mundo a movimentação demonstrou uma ligeira queda de 2,4% na Europa, com a Alemanha como líder com 27.300 quartos, seguida pelo Reino Unido com 25.300 acomodações. Outra região em queda foi o Oriente Médio e África, com uma diminuição de 5,6% dos números de unidades em construção, totalizando 109.000.
Já na Ásia o ritmo de crescimento está acelerado, com crescimento de 4,4% em comparação com a última parcial divulgada. A China é a líder absoluta com 319.000 quartos de hotel em construção e o Vietnã vem em seguida com 36.500 unidades.
Com informações da Hotelier News
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.