Beabá dos Pontos: 6 cuidados que se deve tomar ao fazer compras online para acumular pontos

1
Beabá dos Pontos: 6 cuidados que se deve tomar ao fazer compras online para acumular pontos

No último artigo da série Beabá dos Pontos eu mostrei que as compras do dia-a-dia são um dos aliados mais importantes quando o assunto é acúmulo de pontos. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não acabar com uma dor de cabeça em suas compras online quando o objetivo é acumular pontos.

No post a que me referi acima eu comentei brevemente sobre os cuidados necessários, mas dada a importância do assunto eu decidi explora-los em detalhes neste artigo. Vamos lá conferir os principais pontos de atenção!

Link Correto

Embora pareça óbvio, é muito comum as pessoas não usarem o link correto para chegar no site do parceiro e com isso toda e qualquer compra feita não se qualificará para o acúmulo dos pontos.

Em todos os artigos de compras com pontuação bonificada que publicamos no Pontos pra Voar nós procuramos sempre colocar o link que leva o leitor primeiro no programa de pontos e de lá para o parceiro.

Na Livelo, por exemplo, o ideal é sempre começar no site do “Compre e Pontue”. Veja abaixo o link correto para o caso da L’Occitane au Brésil.

Além disso, na página do parceiro você também consegue ver o nome da Livelo na URL:

Portanto, a partir deste momento todas as suas compras são rastreadas.

Um outro detalhe importante para se ficar atento é o tempo de navegação já que em alguns sites o link de rastreamento se perde depois de 30 minutos. Então a dica é, se você levar mais de 30 minutos para escolher o produto desejado, recomece a navegação com o link do programa de pontos.

Produtos Qualificáveis

Se você estiver usando o link certo em tese todos os produtos do hotsite são qualificáveis para o acúmulo de pontos. No entanto, a vida do caçador de pontos não é fácil e as empresas, principalmente os varejistas que vedem produtos eletroeletrônicos, estipulam que apenas determinados produtos irão ganhar os pontos extras.

Desta forma, é importante ficar atento aos filtros que estão aplicados na página no momento da escolha dos produtos.

Responsável pela Entrega

Em quase todos os casos, os produtos com pontuação turbinada precisam ser vendidos e entregues pelo varejista. A boa notícia é que isso pode ser facilmente visualizado. Veja o exemplo abaixo:

No exemplo acima também é possível ver quantos pontos serão acumulados no momento da compra. Isso é algo que facilita muito a escolha do produto, mas infelizmente, esta informação nem sempre está disponível.

Forma de Pagamento

Fique atento às formas de pagamento e isso pode variar muito de uma promoção para a outra. Grande parte das campanhas permitem todas as formas de pagamento: boleto, cartão de crédito e cartão de débito.

Porém, em alguns casos apenas cartão de crédito é permitido como forma de pagamento. Mais uma vez, fique atento ao regulamento.

Ademais, em certas promoções não é permitido combinar dois cartões de crédito no momento do pagamento.

Por último, o TudoAzul e o LATAM Pass costumam fazer algumas promoções de pontos turbinados onde a maior pontuação está restrita ao pagamento através de seus cartões de crédito co-branded emitidos pelos seus bancos parceiros.

Cupons ou Vouchers

Em algunas campanhas é preciso usar algum tipo de cupom ou voucher no momento do pagamento para se acumular os pontos. Se este for o caso, você já sabe o que acontecerá se esquecer de inserir o tal cupom no momento do pagamento, não?

Em lojas como Casas Bahia, Pontofrio (agora apenas Ponto) e Extra o acúmulo de pontos e feito após o pagamento e clicando-se no logo do programa de fidelidade. É relativamente comum o tal logo não carregar.

Nestes casos, tente copiar a URL e colar em uma aba anônima no seu navegador. Se isso não der certo as opções são cancelar a compra e refazer o processo todo novamente ou então entrar em contato imediatamente com a central de atendimento e abrir um protocolo relatando o caso.

Filme ou Tire Fotos do Processo de Compra

Por último, como diz aquele ditado, o seguro morreu de velho. Portanto, mesmo que você tenha seguido todos os passos acima, o ideal como medida extra de precaução é filmar ou tirar fotos de todos os passos da compra.

Se você for tirar fotos, assegure-se que a URL (endereço de internet) e a data da compra aparecem nas fotos.

Tome Nota

As compras online do dia-a-dia são um importante aliado para se acumular pontos e milhas, mas requerem alguns cuidados para não se tornarem uma dor de cabeça.

Para Saber Mais

Neste link você encontra mais artigos da série Beaba dos Pontos.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.