Beabá dos Pontos: Faça das compras do dia-a-dia sua aliada no acúmulo de pontos

2
Beabá dos Pontos: Faça das compras do dia-a-dia sua aliada no acúmulo de pontos
Banner-Livelo.png

Já falamos do acúmulo de pontos em viagens aéreas, com cartões de crédito e neste artigo da série Beabá dos Pontos o foco são as compras do dia-a-dia. Provavelmente, entre todas as formas de se juntar pontos, esta é uma das mais fáceis.

Basicamente, em todos os países do mundo os programas de fidelidade desenvolveram parcerias com lojas físicas ou virtuais para ajudar os seus clientes a turbinarem os seus saldos de pontos. Mas, como em outras áreas, nada se compara ao Brasil onde esse enorme mercado cresce sem parar todos os anos.

Mecanismo do Acúmulo de Pontos em Compras do Dia-a-Dia

O acúmulo de pontos nas compras do dia-a-dia funciona de uma maneira extremamente simples. Os programas de fidelidade fazem parcerias com as lojas de diferentes segmentos e basta os clientes informarem o número de seus programas de fidelidade no momento do pagamento e os pontos serão creditados em suas contas. Ou fazer a compra através do link certo (veja mais sobre isso abaixo).

É importante ressaltar que a grande maioria das oportunidades de acúmulo de pontos nas compras do dia-a-dia estão relacionadas ao mercado virtual. Porém, isso acabou sendo um benefício extra durante a pandemia da covid-19, pois com a impossibilidade de se sair de casa as pessoas foram forçadas a mudar os seu hábitos de compras e acabaram descobrindo os pontos.

Planejamento é a Chave do Sucesso

Embora o mecanismo para se acumular pontos nas compras do dia-a-dia seja simples, para se ter sucesso é preciso fazer a lição de casa antes e ter uma boa dose de planejamento e disciplina.

Começando pela lição de casa, é necessário saber antes com quais lojas o seu programa de fidelidade tem parceria para acúmulo de pontos. Se for o caso, faça uma listinha e deixe do lado do computador que você usa para fazer as suas compras.

Conhecendo-se quais são as lojas parceiras, entra em cena o planejamento. Mas por que planejar é importante?

Todos os programas de pontos costumam fazer promoções para acúmulo turbinado de pontos. Por exemplo, o acúmulo padrão de pontos em um determinado programa com uma loja qualquer é de 1 ponto por real gasto, porém pelo menos uma vez por mês saem promoções onde o acúmulo chega a 5 pontos por real.

Logo, tenha sempre em mãos uma lista daqueles bens de maior valor que você precisa comprar, mas que não são urgentes, espere as tais promoções e então faça as suas compras.

E como saber sobre essas promoções? Simples, siga sites como o Pontos pra Voar, por exemplo, que acompanham o mercado de perto e publicam as principais promoções que aparecem. Apenas tome cuidado que alguns sites não são totalmente independentes e podem te induzir a participar de uma promoção que não é exatamente boa.

E por último vem a disciplina. Dê preferência aos sites parceiros do seu programa de pontos no momento das compras, sempre comparando preços é claro. Quanto mais fragmentado for o seu hábito de compra, mais tempo demorará para você acumular os seus pontos.

Cuidados Especiais

Um dos maiores problemas que você enfrentará nas compras online é o fato dos pontos não serem creditados por algum erro no momento da compra. Antes de mais nada, assegure-se que você está comprando no portal correto, pois do contrário os seus pontos não serão computados.

O ideal é chegar ao site do parceiro de compra através de um link que teve origem no seu programa de pontos. Acima eu sugeri que você siga sites especializados que sempre publicam sobre as promoções que acontecem diariamente, mas fique de olho no link que te apresentam. Se você não ver o nome do seu programa de pontos na URL ou então no site do parceiro de compras, são grandes as chances de você não pontuar.

Por último, leia e releia os regulamentos. Infelizmente, cada parceiro tem suas próprias condições de compra e exclusões. Certifique-se sempre que a forma de pagamento e o produto que você está adquirindo se qualificam para a tal promoção.

Tome Nota

O acúmulo de pontos em compras do dia-a-dia é um excelente aliado de qualquer estratégia para se acumular pontos, pois estes virão de transações que você teria que fazer de qualquer forma.

Lembre-se que além dos pontos provenientes da compra, você também irá acumular pontos no cartão de crédito usado no momento do pagamento.

Para Saber Mais

Aqui você pode ler outros artigos da nossa série Beabá dos Pontos.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.