Em 11 de novembro do ano passado, moradores do Sertão e do Agreste de Pernambuco presenciaram, pela primeira vez, o pouso de voos da Azul Conecta em Serra Talhada e Caruaru. Hoje, a empresa completa seis meses de presença nos destinos pernambucanos, projetando novas possibilidades de incremento na malha de voos das cidades.
“Inauguramos as bases de Serra e Caruaru em meio a um ano extremamente desafiador para o setor aéreo graças à diversidade de nossa frota e à flexibilidade de nossa malha. Os dois destinos pernambucanos eram uma aposta da Azul para deixar o nosso centro de conexões do Recife ainda mais conectado e temos visto uma importante consolidação dessas rotas.
Estamos acompanhando o desenvolvimento destes mercados na expectativa de poder operar com aviões maiores, ofertando mais opções aos nossos clientes do sertão e do agreste do estado que precisam se conectar não só com a capital como todas as regiões do Brasil”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.
Os planos de expansão da Azul preveem um voo direto de Caruaru para o Sudeste do país com os aviões da Embraer, que podem transportar até 136 passageiros. Ainda segundo a Azul, há planos também de aumentar a oferta de assentos nas ligações entre Recife e Serra Talhada, operando com as aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares. A execução dessas mudanças, no entanto, depende de melhorias na infraestrutura dos aeroportos das duas cidades.
Os planos da Azul de lançar voos diretos de Caruaru para o Sudeste esbarram na infra-estrutura que esbarra na vontade política. Estes voos diretos de Caruaru para o sudeste, possivelmente Campinas ou Belo Horizonte, seriam uma boa notícia para a região que deixaria de depender de conexões em Recife.
Para Saber Mais
Neste link você pode ler outras notícias em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?