A Azul registrou em outubro um recorde histórico, transportando 2,75 milhões de passageiros e atingindo uma taxa de ocupação de 85%, a mais alta de sua história. Com planos de expansão, a companhia incorporará novas aeronaves e adicionará mais de 3 mil voos para a alta temporada, consolidando-se no mercado e reforçando sua saúde financeira com um financiamento adicional de até US$ 500 milhões.
A Azul aérea alcançou a marca de 2,75 milhões de passageiros embarcados no mês de outubro, operando um total de 26,6 mil voos em 149 destinos. Com essa conquista, outubro se tornou o mês mais movimentado na história da Azul.
Em comparação à média mensal deste ano, o volume de passageiros representa um aumento de 13,2%. Ao ser comparado ao mesmo período de 2023, o crescimento foi de 18,5%, quando a Azul transportou 2,3 milhões de pessoas, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Além disso, a taxa de ocupação também superou a média anual de 80%, chegando a 85% em outubro.
Para John Rodgerson, CEO da Azul, esses números consolidam a empresa no mercado nacional de aviação.
“O recorde histórico alcançado em outubro consolida a força da Azul e representa a confiança e o reconhecimento dos clientes na qualidade do nosso serviço. Os números são resultado do caminho de expansão sustentável que estamos construindo e refletem a confiança dos parceiros e do mercado”, afirma o CEO da Azul.
Além dos números expressivos, a Azul comemorou recentemente um importante avanço em sua saúde financeira. Na última semana, a companhia anunciou a conclusão de negociações com seus arrendadores de aeronaves e detentores de títulos existentes (bondholders). Os acordos asseguram um financiamento adicional de até US$ 500 milhões, fortalecendo o caixa e o balanço da Azul.
Novas Aeronaves e Expansão de Rotas
A projeção de crescimento se mantém positiva para os próximos meses. Até o final do ano, a companhia espera ampliar o volume de passageiros transportados com a incorporação de mais oito aeronaves, elevando sua capacidade em 15% para o último trimestre.
Além disso, para alta temporada, espera-se uma ampliação significativa das operações da companhia. A Azul planeja mais de 3 mil voos adicionais para o período entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025. Isso inclui voos nacionais, internacionais e dedicados à Azul Viagens, totalizando um número superior a 40 mil operações durante o período.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.